Pole para Mortara na Taça de GT em Macau

P
10676136_10152628389043411_6886923123861354655_n
Mais uma pole no currículo de Mortara em Macau

RIO DE JANEIRO – Bicampeão do GP de Macau de Fórmula 3 e vitorioso da Taça Sun City ano passado, o italiano Edoardo Mortara, hoje piloto da Audi no DTM, conquistou a pole position para tentar bisar o feito entre os carros Grã-Turismo e assim emplacar seu quarto triunfo no Circuito da Guia, em Macau.

Com a marca de 2’18″230, imbatível desde o primeiro treino, Edo superou o belga Laurens Vanthoor, campeão do Blancpain Endurance Series, por apenas 0″024. A terceira posição do grid ficou com Earl Bamber, neozelandês que faturou o título da Porsche Supercup. E Maro Engel conseguiu classificar seu Mercedes SLS AMG GT3 na segunda fila.

239769_455684_p90168986_highres_1
O brasileiro Augusto Farfus sai de 8º no grid com a BMW da equipe AAI

O brasileiro Augusto Farfus, disputando sua primeira corrida em Macau desde que deixou o WTCC para ser piloto oficial BMW no DTM, obteve o 8º melhor tempo a bordo da BMW Z4 GT3 da escuderia AAI – e aliás ele foi o melhor piloto com os carros do construtor alemão no grid. À frente dele ficaram, além dos quatro primeiros, Darryl O’Young (Aston Martin), o holandês Renger Van der Zande (Mercedes) e o japonês Takeshi Tsuchiya, também com Mercedes.

A corrida vale também pelo título do GT Asia e aí acontece o seguinte: depois de competirem juntos o ano inteiro, Keita Sawa e Mok Weng Sun, que somam 153 pontos, têm que pontuar em separado porque em Macau não se corre em dupla. Sawa vai com um Lamborghini para a prova deste fim de semana, largando de 13º. Mok Weng Sun parte da vigésima-primeira posição.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames