ACO anuncia entradas automáticas para Le Mans 2015

RIO DE JANEIRO – O Automobile Club de l’Ouest (ACO), entidade organizadora das 24h de Le Mans, confirmou segunda-feira o número de entradas automáticas para a edição 2015 da clássica prova francesa. São 13 convites para 10 times nas quatro categorias em disputa: LMP1, LMP2, LMGTE-PRO e LMGTE-AM.

A surpresa foi a indicação dos times dos EUA. Entraram a Scuderia Corsa, que disputa a divisão GTD do Tudor United SportsCar Championship com uma Ferrari F458 Italia GT3 e a Wayne Taylor Racing, que tem forte ligação com a Corvette e disputa a classe Prototypes com um Corvette DP – e mesmo assim foi pré-selecionada para a classe LMP2.

A turma dos EUA não leva muita fé que a WTR irá para Sarthe com um carro que ela não possui, a menos que faça uma associação com algum time europeu que cuide do running, o que até não é impossível. A Scuderia Corsa deve fazer o mesmo, num acordo de colaboração com a AF Corse nos moldes do que vinha fazendo a 8Star Motorsports, para a preparação e o alinhamento do carro. Se não for assim, o que teria motivado Bill Sweedler e Townsend Bell a trocar a AIM Autosport pelo time de Giacomo Mattioli para a disputa do TUSC em 2015?

Outra novidade é a inclusão da equipe AAI Motorsports, de Taiwan, com duas entradas diretas na divisão LMGTE-AM através do Asian Le Mans Series. Confirmá-las é outra história.

Lembrando que o ACO faz o anúncio oficial dos 56 titulares e de uma lista de suplências no mesmo evento em que são revelados os inscritos “full season” do WEC e do ELMS, a acontecer no dia 5 de fevereiro. As inscrições para a prova começam quinta-feira agora, dia 18 e terminam em 27 de janeiro.

A lista de entradas automáticas da 83ª 24h de Le Mans é esta:

LMP1

Audi Sport Team Joest – campeã das 24h de Le Mans 2014

LMP2

Team Jota Sport – campeão das 24h de Le Mans 2014
Signatech-Alpíne – campeã do ELMS 2014
OAK Racing Team Total – campeã do AsLMS 2014
Wayne Taylor Racing – indicação da IMSA

LMGTE-PRO

AF Corse – campeã das 24h de Le Mans 2014

LMGTE (PRO OU AM)

SMP Racing – campeã do ELMS 2014
AF Corse – vice-campeã do ELMS 2014

LMGTE-AM

Aston Martin Racing – campeã das 24h de Le Mans 2014
SMP Racing – campeã do ELMS 2014 na classe LMGTC
AAI Motorsports (x2) – campeã do AsLMS 2014 na classe LMGTC
Scuderia Corsa – indicação da IMSA

Comentários