MENU

2 de dezembro de 2014 - 10:02Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (230)

1987LM17_car

RIO DE JANEIRO – A Porsche conquistou sua última vitória em competições internacionais com protótipos há 25 anos, com Bob Wollek e Frank Jelinski em Dijon-Prénois na França, com a equipe de Reinhold Joest e isso foi informado aos jornalistas na coletiva de imprensa após as 6h de São Paulo, no domingo. Mas com equipe oficial de fábrica, mesmo, a última foi com o carro da foto. No Rothmans Porsche 962 C #17, Derek Bell/Hans Joachim Stuck/Al Holbert venceram a edição de número 55 das 24h de Le Mans. A trinca venceu fácil a corrida, com 20 voltas de vantagem para Jürgen Lassig/Pierre Yver/Bernard de Dryver. O brasileiro Raul Boesel participou desta prova com um Jaguar XJR-8 e terminou em 5º lugar, dividindo o bólido com Eddie Cheever Jr. e Jan Lammers.

A última corrida do time oficial, que tanto sucesso obteve na Endurance, foi as 200 Milhas de Norisring, logo após a prova de Sarthe. Nela, o Porsche de Stuck/Bell despediu-se melancolicamente das pistas, com quebra de motor.

Há 27 anos, direto do túnel do tempo.

Compartilhar

8 comentários

  1. Tarcisio F Fonseca disse:

    Como estes carros eram bacanas. Os de hoje apresentam muito de monoposto.

  2. Fernando Lima disse:

    Nos tempos áureos em que eu jogava “Gran Turismo 4”, no PlayStation, ganhei este carro após disputar aquelas provas especiais. Posso dizer que já dei umas boas pilotadas nesta máquina…hehehe.

  3. Fabricio disse:

    E isso só é verdade porque os 911 GT1, que nada tinham de GT, e na verdade eram efetivamente protótipos disfarçados, foram registrados nessa categoria.

  4. Wallace Michel disse:

    Como estes carros eram lindos. Os de hoje o são, mas não chegam nem perto destes.

  5. luiz alberto disse:

    Não esquecer que este carro que é uma evolução (no aspecto “segurança”)do 956 que realmente apresentou ao mundo o cambio de dupla embreagem e é pai de todos os câmbios sequenciais e modernos (o Chaparral usava um cambio automático de 3 marchas com conversor de torque,muito comum nos carros americanos até hoje),e o automatizado ou o de dupla embreagem que é criação Porsche , tem gente que acha que é criação da Formula 1, a bem da verdade a F1 apresentou nada ou quase nada ao que foi incorporado aos carros de nós ,simples e mortais motoristas. Quase tudo veio do Endurance,principalmente os desenvolvidos para as 24 horas de Le Mans,talvez o melhor laboratório para desenvolvimento de produtos automobilísticos que já se criou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *