A Mil por Hora
Fórmula 1

Tudo se encaixa

RIO DE JANEIRO – Agora deu pra entender porque o mexicano Estebán Gutiérrez é o terceiro piloto da Ferrari em 2015 no Mundial de Fórmula 1. Não foi pelos seus dotes de piloto e sim pelo patrocínio que ele levou da Sauber para Maranello, através do poderoso grupo América Móvil, de Carlos Slim Helu. As marcas […]

sponsor-scuderia-ferrari-v2-630x300

RIO DE JANEIRO – Agora deu pra entender porque o mexicano Estebán Gutiérrez é o terceiro piloto da Ferrari em 2015 no Mundial de Fórmula 1. Não foi pelos seus dotes de piloto e sim pelo patrocínio que ele levou da Sauber para Maranello, através do poderoso grupo América Móvil, de Carlos Slim Helu. As marcas Telmex, Telcel e Claro estarão expostas nos futuros novos carros do construtor italiano e também nos macacões dos pilotos Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, além – logicamente – de Gutiérrez.

O acordo financeiro é vantajoso para a Ferrari, não resta dúvida. Quanto ao piloto, só o tempo dirá. Sabemos que Räikkönen não vai durar mais muito tempo na Fórmula 1 e Gutiérrez aparece como uma opção viável para compor a equipe com Vettel. Mas será mesmo que os italianos confiarão nele? Difícil…

Também deu pra entender porque a Chip Ganassi Racing e Memo Rojas não estarão mais juntos após oito anos de parceria e 30 vitórias na Rolex SportsCar Series e no Tudor United SportsCar. O patrocínio da América Móvil não foi renovado para 2015 e a equipe terá que buscar novos parceiros. E o piloto mexicano, por conseguinte, novos projetos para sua carreira.

Tudo se encaixa…