Honda confirma equipes para o Super GT

229628_8
A Keihin Real Racing representará mais uma vez a Honda no Super GT em 2015

RIO DE JANEIRO – Faltava a Honda entre as três marcas envolvidas com a principal classe do Super GT, a GT500, para confirmar suas equipes e, consequentemente, seus pilotos. Agora, não falta mais: a marca confirmou nesta sexta-feira que terá – assim como nos últimos anos – cinco carros inscritos para brigar pelo título contra os times Nissan e Lexus.

Muita gente pode ter pensado que com a saída da Dome dentre os times oficiais da Honda que a presença de um quinto NSX Concept correria riscos. Mas os japoneses foram rápidos e logo as coisas se ajustaram com o surgimento da equipe Drago Modulo, que traz uma cara nova para a categoria: o britânico Oliver Turvey, campeão das 24 Horas de Le Mans pelo Team Jota Sport ano passado, assinou para disputar a temporada com o carro #15, tendo a companhia do experiente Takashi Kogure.

A ARTA, do ex-piloto e ex-dono de equipe na Fórmula 1 Aguri Suzuki, não terá mais os serviços do italiano Vitantonio Liuzzi, que foi dispensado pela Honda ao fim do seu contrato. Kosuke Matsuura dividirá a pilotagem do carro #8 com o compatriota Tomoki Nojiri, que vem da GT300. Outra novidade é a saída de Toshihiro Kaneishi, que após longo contrato com a Real Racing, não renovou o vínculo. Em seu lugar, chega Hideki Mutoh, ex-Fórmula Indy, para dividir o #17 com Koudai Tsukakoshi.

E após sua experiência pouco produtiva na GP2 Series, Takuya Izawa está de volta ao Super GT: o piloto vai dividir o #100 do Team Kunimitsu com Naoki Yamamoto. Todos estes Honda NSX Concept estarão equipados com pneus Bridgestone, exceção feita – para variar – ao carro da Epson Nakajima, equipe do lendário Satoru: o filho deste, Daisuke, repete a dupla com Bertrand Baguette e o bólido deles terá o dorsal #64 neste ano.

Na GT300, a Honda decidiu reduzir o investimento e será alinhado apenas um CR-Z com sistemas híbridos para a temporada 2015. O carro #55 terá a bordo Shinichi Takagi e Takashi Kobayashi. Com isso, o Super GT já tem os 15 inscritos de sempre na GT500 e a GT300, com muitos nomes ainda por anunciar, tem por enquanto 12 carros assegurados para o campeonato que começa em abril na pista de Okayama.

 

Comentários