MENU

30 de março de 2015 - 13:24Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (246)

MotoGP-Podium-2006.jpg" rel='prettyPhoto'>MotoGP-Podium-2006

RIO DE JANEIRO – De folga em casa em pleno domingão, entremeando peixada, camarão e cerveja gelada com o GP do Catar, nem me preocupei em pesquisar qual foi o último pódio com 100% de pilotos italianos antes deste de domingo, com a vitória de Valentino Rossi, o 2º posto de Andrea Dovizioso e o 3º de Andrea Iannone.

Jurava, na minha ignorância estatística, que o mais provável é que tivesse sido nos tempos da trinca Rossi-Biaggi-Capirossi. Aí lembrei que o Marco Melandri andou muito de Honda na MotoGP pela equipe de Fausto Gresini e talvez ele fosse um dos figurantes desse pódio – o que de fato aconteceu.

No GP do Japão de 2006, em Twin Ring Motegi, Loris Capirossi faturou a corrida na ocasião com sua Ducati Desmosedici. Valentino Rossi foi 2º colocado com sua Yamaha e Melandri, terceiro. Notem que os pilotos – todos – tinham patrocínio de tabaco em suas motos. Marlboro (Capirossi), Camel (Rossi) e Fortuna (Melandri).

Há nove anos, direto do túnel do tempo.

4 comentários

  1. Arthur Luz disse:

    Bons tempos das propagandas tabagistas.

    Nessa época o mundo tinha menos frescuras e as cores do automobilismo eram mais bonitas.

    abraço,
    Arthur

  2. Eduardo disse:

    Antes era difícil ver alguém sem patrocínio de tabaco, enquanto agora é difícil ver alguma equipe sem patrocínio de energéticos.

  3. Claudio Mourão disse:

    E o logo A-Style atrás? Que pornografia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *