A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Nissan completa time do WEC com Chilton; Buncombe só em Le Mans

RIO DE JANEIRO – A Nissan surpreendeu todo mundo e trouxe mais um ex-piloto de Fórmula 1 para o seu time de pilotos titulares do Mundial de Endurance (FIA WEC). O britânico Max Chilton, que defendeu a Marussia nas últimas duas temporadas, é o novo piloto da marca nipônica para a temporada 2015. Não deixa […]

31a11706-bfdf-4abd-833d-d7a29cb3aee2
Buncombe e Max Chilton completam o lineup de pilotos da Nissan para 2015

RIO DE JANEIRO – A Nissan surpreendeu todo mundo e trouxe mais um ex-piloto de Fórmula 1 para o seu time de pilotos titulares do Mundial de Endurance (FIA WEC). O britânico Max Chilton, que defendeu a Marussia nas últimas duas temporadas, é o novo piloto da marca nipônica para a temporada 2015. Não deixa de ser um anúncio que poucos esperavam, até porque Chilton vinha participando com frequência dos testes do novo Dallara IL-15 para a Indy Lights e chegou a ser cogitado a competir na categoria de acesso a Indy. Aos 23 anos, o piloto se junta à tripulação do carro #23, ao lado de Olivier Pla e Michael Krumm.

A estreia do novo contratado da Nismo será nos testes do GT-R LM Nismo que ocorrerão nesta semana em Sebring, nos EUA. Na pista da Flórida, também estarão Jann Mardenborough, Harry Tincknell e Olivier Pla.

Não será a primeira experiência de Chilton com protótipos. Com apenas 16 anos de idade, ele conduziu o Zytek 07S da Arena International Motorsport nos 1000 km de Silverstone, ao lado do irmão Tom Chilton. A dupla terminou a corrida em 6º lugar na ocasião.

“Le Mans tem sempre um seguimento incrível e correr como piloto de fábrica é um sonho que se torna realidade. O meu objetivo sempre foi pilotar ao mais alto nível e a tecnologia que foi aplicada ao Nissan GT-R LM Nismo é tão impressionante como a de um monoposto de F1”, afiançou Chilton.

Já Alex Buncombe, também confirmado para o cockpit do carro #21 ao lado de Tsugio Matsuda e Lucas Ordonez, é mais um dos integrantes do Nissan GT Academy – aliás, um dos pioneiros, embora tenha mais experiência do que todos, pois começou no automobilismo em 2001. O piloto de 33 anos tem participado com frequência das séries Blancpain e notabilizou-se por um vídeo no YouTube em que conseguiu ultrapassar dezoito carros numa prova em Monza, ano passado.

“Conheço razoavelmente o carro e estou ansioso para o pilotar”, afirmou Buncombe. “É um desenho radical e, como todos os carros novos, irá demorar algum tempo a desenvolver e afinar, mas é incrivelmente entusiasmante”, disse.

Com estas confirmações, o time da Nissan para 2015 está completo. Infelizmente, para nós, brasileiros, não sobrou espaço para João Paulo de Oliveira. E muitos hão de lamentar que Nicolas Lapierre, que foi afastado da Toyota no meio do ano passado, também esteja fora de qualquer equipe oficial desta vez.