A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Nissan oficializa formações para o WEC e Le Mans

RIO DE JANEIRO – A segunda-feira trouxe para os fãs do Mundial de Endurance uma notícia importante: a Nissan confirmou hoje as formações para os três carros que alinhará nas 24 Horas de Le Mans e, logicamente, as duas trincas que vão disputar a tempo inteiro o WEC em 2015. A Nismo já anunciara que […]

landscape_nrm_1422827008-nissan_gt-r_lm_nismo_lmp1_by_marshall_pruett_dev-index
A Nissan já definiu formações para o WEC e Le Mans, numa mescla de juventude e experiência. Se vai dar certo nos três carros, só o tempo vai dizer

RIO DE JANEIRO – A segunda-feira trouxe para os fãs do Mundial de Endurance uma notícia importante: a Nissan confirmou hoje as formações para os três carros que alinhará nas 24 Horas de Le Mans e, logicamente, as duas trincas que vão disputar a tempo inteiro o WEC em 2015.

A Nismo já anunciara que o japonês Tsugio Matsuda, o espanhol Lucas Ordonez e o britânico Alex Buncombe correriam apenas em Sarthe. E para eles foi reservado o GT-R LM Nismo #21.

O segundo carro, o #22, é aquele que – no meu entendimento – apresenta a trinca mais homogênea e mais forte: o competitivo francês Olivier Pla, o experiente alemão Michael Krumm – de anos de bons serviços prestados à Nissan e o veloz britânico Harry Tincknell.

Sendo assim, o #23 – número fetiche do construtor nipônico – virá com Marc Gené ao lado dos britânicos Jann Mardenborough e Max Chilton. E aí é que está uma das grandes incógnitas do WEC e da Nissan: Mardenborough tem tudo para ir longe, é um piloto de muito futuro. Mas será que Gené e Chilton corresponderão às expectativas?

Só o tempo dirá…

A Nissan, aliás, passou por percalços durante os últimos testes em Sebring, na Flórida. Além do rendimento não ter agradado – há quem diga que extra-oficialmente o GT-R LM Nismo foi três segundos e meio pior que a nova versão do Audi R18 e-tron quattro – o construtor encerrou os treinos mais cedo em razão de uma falha estrutural do protótipo.