30 carros anunciados para o ELMS em Imola

3

elms-imola-A4-official_83185b

RIO DE JANEIRO – A segunda etapa do European Le Mans Series, as 4h de Imola, já tem sua primeira lista de inscritos. Marcada para o próximo dia 17, a corrida deve contar com 30 carros no grid, número ligeiramente inferior ao da abertura do campeonato no mês passado, em Silverstone.

A única adesão é da Scuderia Villorba Corse, que assim reforça o grid da novata classe LMP3, aumentando o total para seis inscritos. Giorgio Sernagiotto/Roberto Lacorte farão sua estreia com o carro número #5. O dinamarquês Morten Dons é outra novidade: fará sua estreia pela equipe RLR/University of Bolton, ao lado de Rob Garofall no protótipo #7. Com a Rollcentre Racing ainda ausente, a boa notícia da semana é que os protótipos Ginetta-Juno terão concorrência, pelo menos para o próximo ano: a estreia do primeiro Ligier JS P3 está prevista para a etapa final no Estoril, através da Graff Racing.

Onze carros fazem parte da linha de frente da categoria, a LMP2. Com a ausência – pelo visto a tempo inteiro – da Algarve Pro Racing, é o que deveremos ter para o resto do certame. Após 6000 km de testes, o novo protótipo BR01 Nissan da equipe russa SMP Racing fará enfim sua estreia na etapa de Imola. O projeto do engenheiro Paolo Catone, cujas linhas lembram vagamente as do Peugeot 908, vai acirrar a concorrência com os modelos Oreca 03 e 05, os Gibson 015S, o Morgan da Pegasus Racing e o Ligier da Krohn, que mais uma vez contará com o brasileiro Oswaldo Negri a bordo. A equipe chegou em 4º lugar na abertura da temporada e espera conquistar seu primeiro pódio em 2015.

Na LMGTE, oito carros – cinco deles Ferrari F458 Italia – compõem a lista de inscritos. A AF Corse, que anunciara três bólidos para todo o ano, vai com apenas dois porque o carro #81 de Stephen Wyatt/Michele Rugolo/Rui Águas foi danificado num acidente em Silverstone e sua reconstrução será finalizada a tempo que fique pronto apenas para a disputa das 24h de Le Mans. Por isso, a trinca não corre na Itália. E no #88 da Proton Competition, Christian Ried terá o reforço do sempre veloz Richard Lietz e do local Marco Mapelli, que conhece bem o traçado da pista.

A GTC tem apenas cinco carros confirmados – com exceção da Lamborghini da Gulf Racing UK, os que estarão em Imola são os mesmos que devem disputar todo o campeonato. Aqui, nenhuma surpresa, quer seja entre os pilotos quanto mais nas equipes inscritas – TDS Racing, AF Corse e Massive Motorsport. Esta última precisou reconstruir seu Aston Martin após a batida sofrida em Silverstone.

A lista de inscritos para as 4h de Imola está aqui

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames