Pole de Christian em Detroit

P
CGNkZDYUAAAXWiz
Deu Christian Fittipaldi na qualificação: sorriso aberto para comemorar a pole nas ruas de Detroit

RIO DE JANEIRO – Campeão do Tudor United SportsCar ano passado ao lado do português João Barbosa, Christian Fittipaldi conquistou a pole position para a 5ª etapa do campeonato, a Chevrolet Sports Car Classic, no circuito urbano de Detroit, o Belle Isle Park – pista que, aliás, Christian conhece muito bem dos áureos tempos da Fórmula Indy.

Aliás, após duas provas medianas do #5 da Action Express, sempre bom ver o Corvette DP se sobressair perante os adversários. Com o tempo de 1’24″746, o brasileiro superou por 0″050 apenas a marca de Ricky Taylor, que fez a classificação a bordo do #10 da Wayne Taylor Racing.

Resultado do treino classificatório aqui.

Os protótipos Corvette DP ocupam inclusive as três primeiras posições do grid, já que o #90 dos líderes Richard Westbrook e Michael Valiante larga em 3º, a quatro décimos da pole. Scott Pruett colocou-se em quarto com o #01 Ford EcoBoost Riley DP da Ganassi, seguido por Eric Curran no #31 da AXR e por John Pew, companheiro de equipe do aniversariante da semana, Oswaldo Negri. O piloto do #60 ficou a 2″143 da pole.

Na classe Prototype Challenge, James French foi o mais rápido a bordo do #38 da Performance Tech Motorsports, com o tempo de 1’29″317, batendo por apenas quatro milésimos o tempo do canadense Chris Cumming, companheiro de equipe do brasileiro Bruno Junqueira. A dupla que venceu em Laguna Seca parte de segundo no grid em Detroit, com Mirco Schultis/Renger Van der Zande em terceiro, Mike Guasch/Tom Kimber-Smith em quarto e Jonathan Bennett/Colin Braun em quinto.

Entre os GTD, Dion Von Moltke levou a melhor com o Audi R8 LMS da Paul Miller Motorsport e fez a pole da categoria, com o tempo de 1’33″546 – sete décimos abaixo do tempo de Ben Keating no SRT Viper #33 da Riley Technologies. A dinamarquesa Christina Nielsen obteve um destacado 3º tempo, melhor que os Porsches de Patrick Lindsey, Ian James e Madison Snow. A única Ferrari inscrita ficou em 7º com Townsend Bell e a BMW Z4 de Michael Marsal fecha a raia. Apenas 23 carros vão participar da prova: a Speedsource desistiu de alinhar seu segundo Mazda LMP2 e a BAR1 Motorsports, por falta de pilotos, só volta na próxima etapa em Watkins Glen.

O Fox Sports 2 transmite a corrida de Detroit, que terá duração de 1h40min, em VT na íntegra, a partir de 21h, pelo horário de Brasília.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames