MENU

29 de maio de 2015 - 21:11United Sports Car Championship

Pole de Christian em Detroit

CGNkZDYUAAAXWiz

Deu Christian Fittipaldi na qualificação: sorriso aberto para comemorar a pole nas ruas de Detroit

RIO DE JANEIRO – Campeão do Tudor United SportsCar ano passado ao lado do português João Barbosa, Christian Fittipaldi conquistou a pole position para a 5ª etapa do campeonato, a Chevrolet Sports Car Classic, no circuito urbano de Detroit, o Belle Isle Park – pista que, aliás, Christian conhece muito bem dos áureos tempos da Fórmula Indy.

Aliás, após duas provas medianas do #5 da Action Express, sempre bom ver o Corvette DP se sobressair perante os adversários. Com o tempo de 1’24″746, o brasileiro superou por 0″050 apenas a marca de Ricky Taylor, que fez a classificação a bordo do #10 da Wayne Taylor Racing.

Resultado do treino classificatório aqui.

Os protótipos Corvette DP ocupam inclusive as três primeiras posições do grid, já que o #90 dos líderes Richard Westbrook e Michael Valiante larga em 3º, a quatro décimos da pole. Scott Pruett colocou-se em quarto com o #01 Ford EcoBoost Riley DP da Ganassi, seguido por Eric Curran no #31 da AXR e por John Pew, companheiro de equipe do aniversariante da semana, Oswaldo Negri. O piloto do #60 ficou a 2″143 da pole.

Na classe Prototype Challenge, James French foi o mais rápido a bordo do #38 da Performance Tech Motorsports, com o tempo de 1’29″317, batendo por apenas quatro milésimos o tempo do canadense Chris Cumming, companheiro de equipe do brasileiro Bruno Junqueira. A dupla que venceu em Laguna Seca parte de segundo no grid em Detroit, com Mirco Schultis/Renger Van der Zande em terceiro, Mike Guasch/Tom Kimber-Smith em quarto e Jonathan Bennett/Colin Braun em quinto.

Entre os GTD, Dion Von Moltke levou a melhor com o Audi R8 LMS da Paul Miller Motorsport e fez a pole da categoria, com o tempo de 1’33″546 – sete décimos abaixo do tempo de Ben Keating no SRT Viper #33 da Riley Technologies. A dinamarquesa Christina Nielsen obteve um destacado 3º tempo, melhor que os Porsches de Patrick Lindsey, Ian James e Madison Snow. A única Ferrari inscrita ficou em 7º com Townsend Bell e a BMW Z4 de Michael Marsal fecha a raia. Apenas 23 carros vão participar da prova: a Speedsource desistiu de alinhar seu segundo Mazda LMP2 e a BAR1 Motorsports, por falta de pilotos, só volta na próxima etapa em Watkins Glen.

O Fox Sports 2 transmite a corrida de Detroit, que terá duração de 1h40min, em VT na íntegra, a partir de 21h, pelo horário de Brasília.

1 comentário

  1. Fernando Lima disse:

    Minha torcida será pelo #60 de Pew/Negri, mas óbvio que não ficarei triste se o #5 vencer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *