A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Revival

RIO DE JANEIRO – Por ocasião de sua estreia mais do que aguardada nas 24h de Le Mans, a Nissan apresenta uma pintura ao estilo “revival” para o GT-R LM Nismo #21 que será guiado em Sarthe por Tsugio Matsuda/Lucas Ordoñez/Mark Shulzhistkiy a começar pelo Journée Test do próximo domingo. Essa pintura é alusiva ao […]

2015529125884_2015-le mans-24-prologo-nissan-nismo azul_II

RIO DE JANEIRO – Por ocasião de sua estreia mais do que aguardada nas 24h de Le Mans, a Nissan apresenta uma pintura ao estilo “revival” para o GT-R LM Nismo #21 que será guiado em Sarthe por Tsugio Matsuda/Lucas Ordoñez/Mark Shulzhistkiy a começar pelo Journée Test do próximo domingo.

Essa pintura é alusiva ao modelo Nissan R90CK que, há 25 anos, conquistou a pole position para a prova com Mark Blundell a bordo. Consta que o construtor japonês reservou para a ocasião um motor especial de classificação com a formidável potência de 1000 HP e que este propulsor caminhava para se desmilinguir por completo. Apesar do chefe de equipe David Price berrar insistentemente pelo rádio para que o piloto abrandasse sob pena e risco do motor explodir, Blundell fez melhor: confiou no próprio taco, desconectou-se da comunicação via rádio, fez uma volta que beirou a perfeição e cravou a pole.

Ah… e antes que me esqueça, o motor realmente quebrou. Depois que o britânico fez o tempo de 3’27″02, sob a média horária de 236,450 km/h.