Bentley e McLaren vencem no GT Asia em Okayama

GT-Asia
O italiano Vitantonio Liuzzi venceu no GT Asia, dividindo esta McLaren 650S GT3 com Hiroshi Hamaguchi na rodada dupla de Okayama

RIO DE JANEIRO – McLaren e Bentley compartilharam os triunfos na 2ª rodada dupla do GT Asia Series, disputada neste fim de semana em Okayama, no Japão.

No sábado, o McLaren 650S GT3 da FFF Racing, tripulado pelo ex-piloto de Fórmula 1 Vitantonio Liuzzi e por seu parceiro japonês Hiroshi Hamaguchi, conquistou sua primeira vitória em 2015, beneficiados por uma boa performance da dupla que largou da 4ª posição e principalmente pelo incidente com a Ferrari F458 Italia que teria a bordo o atual campeão mundial de Endurance na classe LMGTE-PRO, o italiano Gianmaria Bruni. O carro pegou fogo durante as voltas de aquecimento antes da formação do grid, impedindo-o de participar da disputa.

Liuzzi manteve-se em 3º lugar atrás dos Bentley Continental da Absolute Racing, tripulados por Andy Soucek e Duncan Tappy, até ceder o volante para Hamaguchi. O carro de Soucek e do seu parceiro Jeffrey Lee acabou penalizado por excesso de velocidade no pit stop obrigatório para troca de piloto e a liderança caiu no colo da dupla do #55. Com confortável vantagem de 19 segundos, Hamaguchi recebeu a quadriculada, seguido pela Ferrari da Singha, guiada pelo holandês Carlo Van Dam e pelo tailandês Piti Bhirom Bhakdi. Anthony Liu/Davide Rizzo, com a Ferrari da BBT Racing, levaram o 3º lugar da primeira corrida.

Na segunda corrida, Adderly Fong/Keita Sawa foram absolutos a bordo do Bentley Continental da dupla sino-japonesa, dominando os 45 minutos de disputa do início ao fim. Correndo numa pista que lhe é bem familiar, Sawa sustentou muito bem a incessante pressão do britânico Richard Lyons, a bordo de um dos dois Aston Martin V12 Vantage da Craft-Bamboo, no turno final. A diferença entre o vencedor e o 2º colocado foi inferior a meio segundo após 26 voltas completadas.

Darryl O’Young/Jonathan Venter, a bordo do outro Aston da Craft-Bamboo, chegaram em terceiro, com Richard Wee/Matt Griffin em quarto com a Ferrari restante da Clearwater Racing. Rizzo/Liu terminaram novamente nos pontos, com a 5ª colocação na prova #2 em Okayama.

A próxima etapa será novamente no Japão, no tradicional Fuji International Speedway, nos dias 18 e 19 de julho.

Comentários