MENU

1 de junho de 2015 - 14:16Fórmula 3

Rosenqvist domina em meio ao caos

FIA Formula 3 European Championship, round 4, race 3, Monza (ITA)

 RIO DE JANEIRO - A quarta rodada do Campeonato Europeu de Fórmula 3, no veloz e tradicional circuito italiano de Monza, foi marcada pelo caos. Só a primeira das três corridas no fim de semana contou pontos de forma integral. As demais foram repletas de confusões e acidentes, fazendo com que a direção de prova decretasse ambas as corridas encerradas antes do máximo de 75% das 19 voltas previstas, deixando a pontuação pela metade.

O festival de má educação dos pilotos na pista gerou uma infinidade de críticas vindas de todos os lados da imprensa internacional. O camarada Renan do Couto, do Grande Prêmio, também escreveu a respeito. A coisa foi tão feia que dois pilotos – o francês Dorian Boccolacci e o chinês Matt Rao, responsável pelo voo do italiano Michele Beretta, foram excluídos e não largaram para a prova #3, que assistiu a nova decolagem, cortesia de Fabian Schiller para Ryan Tveter. Este, inclusive, precisou ser hospitalizado e passou a noite em observação.

E em meio a esse caos, o sueco Felix Rosenqvist conseguiu vencer as três corridas. Esse hat-trick deixou o piloto da Prema Powerteam ainda mais próximo do monegasco Charles Leclerc, vice-líder do campeonato com 166,5 pontos. A disputa pela dianteira está ainda mais acirrada, porque o italiano Antonio Giovinazzi não teve bons resultados e só alcançou o total de 182 pontos após a rodada tripla de Monza.

O brasileiro Pietro Fittipaldi (que contou com a torcida especial do avô Emerson) teve neste fim de semana seus melhores desempenhos do ano, com um 7º lugar na prova #1 e a nona colocação na prova #2, que por terminar antes de 75% do total de voltas, conferiu apenas um pontinho para o piloto da Fortec. Sérgio Sette Câmara igualou o resultado da prova #3 de Pau e na corrida #2 de Monza acabou em 11º lugar.

Confira as corridas do Europeu de F-3 em Monza nos vídeos abaixo.

4 comentários

  1. GUSTAVO RANGEL disse:

    Parece que errar freada e encher a traseira do carro que está na frente é comum em piloto de F3……..mesmo que ele não esteja mais na F3…..

  2. GUSTAVO RANGEL disse:

    E outra, não foi so na F3 não. Olha o que fizeram com o Giuliano Raucci na reta, em uma das etapas de Monza da F4 Italiana. Totó na cara dura, jogando ele no muro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>