YouTube Le Mans: mais uma “panca” de Aston Martin

RIO DE JANEIRO – A vitória estava na mão da Aston Martin Racing na classe LMGTE-AM. Afinal de contas, o carro #98 de Pedro Lamy/Paul Dalla Lana/Mathias Lauda dominou a disputa praticamente do início ao fim e a vantagem sobre o 2º colocado, a Ferrari da SMP Racing, era de duas voltas.

Mas Le Mans tem seus caprichos. E desta vez foi um dos grandes.

https://www.youtube.com/watch?v=-nTwBp7dsAk

Faltavam menos de 50 minutos para a quadriculada. E Paul Dalla Lana, que assumira o volante no lugar de Lamy, deu esta senhora ‘panca’ do vídeo acima, nas chicanes Ford. Deu pena do desespero do piloto canadense. E os dois Aston Martin da LMGTE-AM foram a nocaute.

Comentários

  • Mattar, outra coisa: Existe alguma informação sobre a repercussão da vitória do Hulkemberg no circo da F1?? Porque, sinceramente, se a Porsche oferecer uma vaga ainda para este ano acho que ele nem volta para a Force India e para a F1.

    • Acredito que tenha muuuita diferenca salario entre a F1 e o WEC. Hulk é um cara ainda jovem, duvido que o troque o super salario da F1, mesmo de uma equipe do fundão da F1 por um salario bem menor no WEC, mesmo que seja para ganhar todas as corridas.

  • Registro aqui os meus parabéns pelo excelente trabalho de cobertura realizado pelo grande time da Foxsports, em especial a você, RM, e também ao Hamilton Rodrigues. Corrida longa, mas o conhecimento de ambos “prende” a atenção do telespectador. Mais uma vez parabéns e que venha 2016, em Le Mans!

    • Concordo contigo, ontem assisti as 4 horas de uma grande corrida e com uma equipe profissionalíssima da FOX, isso só vem a confirmar o melhor canal de Sports do BR, e não apenas um canal de uma modalidade só

  • Faço minhas as palavras do Douglas Ricardo, parabéns Rodrigo Mattar e equipe Foxsports. Não perdi 1 minuto de transmissão!

  • Oi Rodrigo, parabens pela narração e comentarios na transmissão pelo canal Fox Sports. É muito bom ver uma corrida com alguém que sabe o que esta falando, dando informações relevantes e precisas. Grande Abraço.
    Assisti 19 horas de corrida e foi fantastica, muito feliz pela vitoria da Porsche.
    Vai fazer algum post sobre o fiasco dos Nissan Nismo??? Só servem para fazer uma fogueira, duvido que voltem a correr no ano que vem.
    Depois do projeto falido e ridiculo do Delta Lixo, mais uma barca furada do mesmo time de projetistas.

    • Não é bem assim, primeiro ano é difícil mesmo e bem mais difícil pra quem quer revolucionar como a Nissan fez. Agora é fácil falar mais quando eu soube que a tração seria dianteira fiquei com um pé atrás, 1450cv ? Também. Motor dianteiro acho que não seria grande problema, já a tração muda muita coisa principalmente o modo de pilotar. Ano que vem eles estarão com certeza porque é muita grana envolvida.

      • Agora é facil falar não, eu critico o Delta Lixo há pelo menos 2 anos. Acompanho as provas de endurance há muuuuito tempo, assisti quase todoas as corridas que Delta Wing participou, só me lembro de uma unica vez ele conseguir dar mais de 50 voltas, enquanto quem terminava as corridas dava mais de 250.
        O projeto desse Nissan e do mesmo pessoal.
        A participacao da Nissan foi vexaminosa, a Porsche tambem estreou ano passado e mostrou a que veio já no ano passado.
        A Nissan apanhou do ByKolles que é praticamente um carro de fundo de quintal, nao ganhou nem dos GT-AM…
        Como voce disse, é muita grana pelo vexame, por isso eu acho que não voltam.

    • Leandro quando disse agora é fácil falar foi referido-se a mim, e to fechado contigo enquanto ao delta horrível e sem sentido. Só acho que vexame maior é abandonar o projeto todo, eles devem mudar muita coisa para o próximo ano.

  • Caro Rodrigo, quero apenas parabenizá-lo pela excelente cobertura, com direito a tempinho extra de bônus. Parabéns extensivo ao Hamilton e à Fox, isso sim é que é respeitar quem gosta de automobilismo!
    Acho que se ficasse no ar as 24h daria para acompanhar!
    Excelentes comentários e como é bom assistir corrida com quem entende mesmo do assunto comentando.
    Show!
    E no blog o show continua!

    • Concordo, se ficassse 24 h no ar eu teria acompanhado a maior parte.
      Acompanhei a noite toda pelo live timing, e vi a Porsche pouco a pouco consolidar a vitoria. Mas acho que se a Autdi não tivesse tido contratempos com acidentes com o 7 e o 8, a disputa no final teria sido incrivel.
      Afinal, os Audi me surpreenderam com um ritmo de prova muito forte, andando quase sempre no ritmo da classificação e as vezes abaixo disso (3:17-3,22). Os Porschs forma mais constantes, andando quase sempre entre 3.20-3:22, raramente abaixo de 3:19).
      Acho que, apesar das longas banderias amarelas que afetaram a media global, essa prova fez jus amplamente, pelo ritmo imposto pelos Porsches e Audis, a alcunha de La Ronde Infernale !!!

      Alias na P2 o ritmo também foi fortissimo, com o 47 e 0 26 andando sempre na faixa de 3:40, muito proximo do ritmo da classificação. O mesmo vale para os GT-PRO e AM, ritmo forte. Fortissimo.

      Mais uma vez,, concordo qom o comentario acima: assistir corrida com quem entende comentando, aumenta muito o prazer.

      Antonio

  • 1.Que aconteceu?
    2.Batidas (e outros abandonos) em fim de corrida lembram-me do episódio da equipe Brun (Porsche 962C #16-Oscar Larrauri/Jesus Pareja/Walter Brun) na edição de 1990. Estavam em segundo quando foram obrigados a abandonar (motor) e não foram classificados. Com as 355 voltas que deram poderiam ter sido classificados em segundo ou terceiro. Mas em Le Mans você precisa receber a bandeirada…
    No seu anuário de 1990 a revista italiana Autosprint referiu-se assim sobre o acontecido: “Oltre il dano, la beffa” (creio que a tradução seja: “Mais que o dano a ofensa”).