37 carros confirmados para o PWC em Mid-Ohio

3

RIO DE JANEIRO – Após uma pausa para as “férias” de verão, o Pirelli World Challenge regressa à ativa neste fim de semana em paralelo com a Fórmula Indy. A categoria estadunidense de Grã-Turismo vai ao Mid-Ohio Sports Car Course, um dos mais técnicos circuitos mistos do país, para o 8º evento do campeonato – que ainda terá provas no Miller Motorsports Park (antes que feche as portas), Sonoma e Laguna Seca, ambas na Califórnia.

Um total de 37 carros está confirmado para as provas conjuntas das divisões GT/GTA e GT Cup neste fim de semana, com duas corridas – sábado e domingo – serão a 14ª e 15ª provas da GT/GTA e 12ª e 13ª da GT Cup.

Pirelli World Challenge: lista de inscritos

A GT conta com um plantel de 15 carros em que o destaque absoluto é a batalha pela liderança do campeonato entre Olivier Beretta, primeiro colocado com 1125 pontos, o escocês Ryan Dalziel, vice-líder com 1016 e Johnny O’Connell, 3º colocado com 1009. Afora o francês Kévin Estre e o australiano JD Davison, este último um dos vencedores na rodada de Elkhart Lake.

phoca_thumb_l_d15069703mks
O monegasco Olivier Beretta defende a liderança da classificação do Pirelli World Challenge em Mid-Ohio

Na GTA, Austin Cindric, filho do presidente da Penske Tim Cindric, braço-direito do velho Roger, vai fazer sua estreia no PWC com a Lamborghini Gallardo FLII da Blancpain Racing, número #25. Ele é um dos 14 pilotos que estarão na pista de Mid-Ohio na disputa pela vitória. O venezuelano Henrique Cisneros, radicado na Flórida, lidera a classificação com 1248 pontos. Frankie Montecalvo está em segundo com 1153 e Brian Heitkötter é o terceiro colocado, com 1104.

A GT Cup, que conta com a inscrição de oito Porsche 911 GT3 Cup, tem Colin Thompson como o principal nome de 2015. O piloto do carro #11 lidera com absoluta folga a classificação do campeonato. Ele tem 1402 pontos somados contra 960 do vice-líder Lorenzo Trefethen. Sloan Urry, de olho na posição, segue um ponto atrás do adversário. Preston Calvert e Victor Gomez completam os cinco primeiros colocados da tabela.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames