ELMS expande calendário para 2016

E
ELMS_Ricard-Press_Conference-03
Pierre Fillon, presidente do ACO e Gérard Neveu, CEO da Le Mans Endurance Organisation (LMEO), na coletiva de imprensa que confirmou o calendário do próximo campeonato; ELMS terá seis corridas em 2016

RIO DE JANEIRO – O European Le Mans Series (ELMS) anunciou em Paul Ricard, durante o fim de semana da penúltima etapa do campeonato, o calendário de etapas para a temporada 2016. Como grande novidade em relação aos últimos anos, o certame parte para a expansão, acrescentando mais uma rodada às cinco já existentes. Quem entra no calendário é o circuito belga de Spa-Francorchamps. Mas não será um evento em paralelo com o WEC, o Campeonato Mundial de Endurance.

A corrida de Spa foi marcada para setembro, em paralelo com os eventos da Fórmula Renault e da Renault RS01 Trophy, que serão eventos suporte do ELMS em praticamente todos os eventos do ano – exceção feita a Silverstone, que mais uma vez abre o campeonato – e será preliminar do WEC, como já acontece desde 2013.

O ELMS em 2016 vai de abril a outubro, com o prólogo marcado para o fim de março, exatamente em Paul Ricard e o encerramento de novo programado para o Estoril, em Portugal. Todas as provas terão 4h de duração.

Confira as datas:

29/30 de março – Prólogo (Paul Ricard)
16 de abril – 4h de Silverstone
15 de maio – 4h de Imola
17 de julho – 4h do Red Bull Ring
28 de agosto – 4h de Paul Ricard
25 de setembro – 4h de Spa-Francorchamps
23 de outubro – 4h do Estoril

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

  • Campeonato que fica mais forte a cada ano…e estrategicamente importante também para o WEC, pois vários pilotos e carros que hoje estão no mundial são oriundos do ELMS, ou até mesmo aqueles times que transitam entre os dois a cada temporada, se mantendo nas pistas.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames