Fim da linha

CQoRcEoU8AAxg8E
Campeã das 24h de Spa-Francorchamps neste ano, a Marc VDS fecha suas portas como equipe de Grã-Turismo. Perde o esporte, mais uma vez

RIO DE JANEIRO – Custa-me a acreditar, mas é verdade: a Marc VDS Racing, uma das mais vitoriosas organizações europeias de Grã-Turismo dos últimos anos, com triunfos no Blancpain Endurance Series e em importantes provas da modalidade, vai sair de cena ao fim da temporada do European Le Mans Series (ELMS), campeonato que se encerra no próximo dia 18 no Estoril, em Portugal.

O testemunho do proprietário Marc Van der Straeten revela uma ponta de mágoa com o esporte.

“As coisas mudaram e minha paixão por estas corridas acabou… Tenho 67 anos e algumas pessoas traíram meus princípios de família e união de minha equipe… Estou cansado da falta de profissionalismo de certas pessoas que não têm outro objetivo que não seja o enriquecimento pessoal, mesmo que isso leve minha equipe à falência… Lógico que não posso esquecer de nossa incrível vitória em Spa Francorchamps este ano… Como posso aceitar ser forçado a disputar toda uma temporada para ter o direito de alinhar meus carros numa corrida? Não nasceu ainda o homem que vai dizer o que posso fazer em casa, na minha casa, a Bélgica”.

A equipe em quatro rodas cessa suas atividades, mas a de duas rodas, não: os planos para a próxima temporada do Mundial de Motovelocidade estão mantidos.

Uma pena não podermos mais ver os carros pintados com o emblema do felino amarelo, mas… é a vida.

Comentários