A Mil por Hora
Mundial de Endurance

WEC com nova tabela de equalização na classe LMGTE

RIO DE JANEIRO – Às vésperas das 6h de Fuji, a FIA divulgou mais um adendo ao regulamento técnico das classes LMGTE do World Endurance Championship (FIA WEC). Os ajustes atingem três dos construtores, com exceção à Ferrari. Vencedora em dobradinha nas 6h do COTA em Austin, a Porsche terá um acréscimo de 5 kg […]

150320-aston-martin-2015-race-programe_05-copyBlog_Ready
Aston Martin (foto) e Corvette são os carros beneficiados pelo novo BoP do Mundial de Endurance, em vigor a partir deste fim de semana, em Fuji

RIO DE JANEIRO – Às vésperas das 6h de Fuji, a FIA divulgou mais um adendo ao regulamento técnico das classes LMGTE do World Endurance Championship (FIA WEC). Os ajustes atingem três dos construtores, com exceção à Ferrari.

Vencedora em dobradinha nas 6h do COTA em Austin, a Porsche terá um acréscimo de 5 kg ao peso mínimo do seu modelo 991 RSR. Após as 24h de Le Mans, o carro perdera 10 kg e se beneficiara enormemente desta mudança desde então.

A questão do peso também afeta o C7-R da Corvette: o carro da Larbre Competition disputará as etapas de Fuji e Xangai com um decréscimo de peso de 20 kg em relação ao que o bólido vinha carregando nas corridas anteriores – o que poderá ajudar o time de Jack Lecomte a conquistar seu primeiro pódio na LMGTE-AM.

Já a Aston Martin, que tem entre seus pilotos o brasileiro Fernando Rees, terá o restritor de ar do motor mais largo em 0,2 mm. Desde Nürburgring, o carro sofrera um decréscimo de 0,5 mm na abertura do restritor. A medida vale tanto para os carros da divisão LMGTE-PRO quanto para os dois da LMGTE-AM.