O final de Le Mans 2016, em diferentes idiomas…
https://www.youtube.com/watch?v=MfbJjxW64YU
https://www.youtube.com/watch?v=mqL8ov6MaEk
https://www.youtube.com/watch?v=SN9YuDH5CPc
RIO DE JANEIRO – Em japonês, inglês, espanhol, magiar e tcheco, as últimas voltas das 24h de Le Mans de 2016. Gostaria de ter os vídeos em português (da nossa transmissão do Fox Sports) e dos colegas do Eurosport de Portugal. E em francês e alemão. Se alguém descobrir, agradeço!
Rodrigo,
Você ainda vai publicar a parte final do “Especial 84 nomes das 24h de Le Mans”?
Abs
Claro.
Rodrigo, bom dia
Acompanho com interesse seu blog que certamente é uma verdadeira “biblia” para os amantes do endurance. Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Aproveitando seu vasto conhecimento sobre o tema, gostaria de te questionar a respeito de duas situações:
1 – como funciona o regulamento técnico da categoria LMP1 em Le Mans: tenho dúvidas a respeito da compatibilização que há entre o Porsche (motor de 4 cilindros e dois litros movido a gasolina) o Audi (motor V6 turbodiesel e não sei a cilindrada) e o Toyota (motor V6 cuja cilindrada desconheço movido a gasolina). Como podem carros de configurações tão distintas “correrem juntos” numa mesma categoria? A questão do “impulso elétrico” (4MJ, 6MJ e 8MJ) também é um tanto confuso pra mim.
2 – Caso o primeiro colocado numa prova hipotética em Le Mans, “abra” 10 voltas de vantagem sobre o segundo mas venha a quebrar na penúltima volta…. Quem vai se sagrar vencedor? Minha dúvida se fundamenta no fato de o segundo colocado não conseguir “tirar” as 10 voltas de desvantagem, caso a quebra do líder se dê próxima do limite de 24 horas…
desculpe pelo texto longo.
agradeço, de antemão, pela boa vontade
sucesso sempre!
ADRIANO SEGANTIN