GP de Macau: Piquet entre os 30 inscritos na prova de Fórmula 3

G

RIO DE JANEIRO – Mais uma vez, o Grande Prêmio de Macau encerra a temporada internacional de Fórmula 3. No fim de semana de 17 a 20 de novembro, os monopostos vão percorrer os 6,2 km do Circuito da Guia em busca da vitória num dos eventos mais tradicionais da categoria. E desta vez, os organizadores conseguiram reunir o grid máximo de 30 carros, embora alguns deles não tenham sequer pilotos confirmados. Mas a lista de entradas é promissora e tem pelo menos um brasileiro: Pedro Piquet fará sua estreia na pista pela Van Amersfoort Racing, mesma equipe que defende na sua difícil temporada de estreia no Campeonato Europeu.

Felix Rosenqvist, que neste ano andou de Indy Lights e DTM, estreando inclusive na Fórmula E pela Mahindra, vai defender o título da prova conquistado no ano passado. O sueco será o principal piloto da Prema – como curiosidade, o novo campeão da F3 Europeia, Lance Stroll, não vai disputar o GP de Macau. Os companheiros do nórdico na escuderia que terá o suporte da Theodore Racing serão o alemão Maximilian Gunther e o neozelandês Nick Cassidy.

Outro piloto “cascudo” em matéria de corrida em Macau é Dani Juncadella: o espanhol do DTM vai para mais uma aparição a bordo de um Dallara Mercedes da Hitech GP, dividindo a equipe com o britânico George Russell e com o piloto de testes da Force India Nikita Mazepin.

Do Japão, vem um forte contingente de inscritos. A B-Max Racing inscreve três Dallara Volkswagen, um deles para o britânico Jann Mardenborough. O Team Tom’s vem com o único carro equipado com motor Toyota, para Shuo Tsuboi. Kenta Yamashita, líder da F3 nipônica, comparece com o Dallara Tomei da Three Bond with T-Sport e Tadasuke Makino, que fez excelente estreia no Super GT japonês substituindo Oliver Turvey em Buriram International, estará na disputa com a Toda Racing.

A Carlin promove o regresso do chinês Li Zhi Cong após o pavoroso acidente sofrido durante a temporada europeia no Red Bull Ring e outra atração será a participação de Lando Norris, que revezou entre a F3 inglesa e a Fórmula Renault Europeia nesta temporada. O time de Trevor Carlin terá quatro bólidos e a Double R Racing de Anthony “Boyo” Hieatt vai com dois carros e Alexander Sims, outro que está entre os mais experientes do lote, é o único piloto confirmado por enquanto.

Vice-líder do EuroFormula Open, o austríaco Ferdinand Habsburg estreia em Macau com a tradicional equipe Fortec Motorsport, ao lado de Sam McLeod. A Mücke Motorsport só fechou a participação de David Beckmann e a Motopark, equipe do brasileiro Sérgio Sette Câmara no Europeu, vai com três inscritos – Joël Eriksson, Niko Kari e Guan Yu Zhou. A Van Amersfoort Racing terá, além de Pedro Piquet, Callum Ilott e Anthoine Hubert.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames