500 Milhas de Londrina: Predador abre quinta-feira de treinos na ponta
RIO DE JANEIRO – Está aberta oficialmente a 25ª edição das 500 Milhas de Londrina. Nesta quinta-feira, os carros entraram no circuito paranaense de 3,055 km de extensão para três sessões de treinos livres. E o Predador de Jair e Duda Bana, preparado pela G-Stage Racing, fechou o dia com o melhor tempo.
Com o tempo de 1’14″094, a dupla – que ano passado não correu junta porque Duda Bana quebrou o dedo polegar de uma das mãos, sendo substituído por Maicom Tumiate – colocou 2″736 de vantagem sobre o Lamborghini Gallardo de Fernando Poeta/Paulo Varassin/Cláudio Ricci. Em 3º lugar ficou o protótipo MRX Opel #92 da Saúva Competições, preparado para Alexandre Finardi/Carlos Antunes/Fábio Natanael, seguido pelo Cobalt V8 #25 de Ney Faustini/Edras Soares.
O protótipo MRX com motor Mugen, inscrito para Tiel de Andrade/Mauro Kern/Paulo Sousa ficou com o 5º tempo. Dois vencedores das 500 Milhas, Luiz Bley Jr. e Aloysio Moreira – que é um dos organizadores da prova junto a Daniel Procópio e Beto Borghesi – ficaram com a 6ª colocação a bordo de um Protótipo Spyder VW 2 litros.
Quarenta e um carros completaram pelo menos uma volta nesta quinta-feira, sendo que foi permitida a participação de carros do Regional Metropolitano de Marcas e de alguns Speed (Fuscas) nas atividades de pista. O grid das 500 Milhas de Londrina deve contar com pelo menos 30 inscritos.
A partir de amanhã, este blog vai trazer todas as informações da clássica corrida paranaense, que tem – além do Regional Metropolitano como uma das preliminares – a Classic Cup e a F-1600 como atrações para o público que poderá acessar as dependências do autódromo com entrada franqueada no sábado. A largada para a prova principal acontece às 16h de Brasília.
Nesta sexta-feira, os organizadores programaram mais duas sessões de treinos livres e a definição do grid, que acontece a partir de 16h55. Pilotos e equipes têm às 20h uma última chance de marcar tempo e assegurar presença no plantel de carros das 500 Milhas de Londrina.
Os melhores tempos da quinta-feira:
1º #35 Jair Bana/Duda Bana
Protótipo Predador – categoria I
1’14″094
2º #36 Fernando Poeta/Paulo Varassin/Cláudio Ricci
Lamborghini Gallardo – categoria I
1’16″838
3º #92 Carlos Antunes/Fábio Natanael/Alexandre Finardi
Protótipo MRX Opel – categoria II
1’17″398
4º #25 Ney Faustini/Edras Soares
Protótipo Cobalt V8 – categoria I
1’18″306
5º #32 Mauro Kern/Paulo Sousa/Tiel de Andrade
Protótipo MRX Mugen Honda – categoria II
1’18″813
6º #38 Luiz Bley Jr./Aloysio Moreira
Protótipo Spyder VW – categoria III
1’18″997
7º #117 Fernando Ohashi
Protótipo MR18 – categoria I
1’19″178
8º #46 José Córdova/Robbi Perez/Maurizio Sandro Sala
Protótipo MCR Audi Turbo – categoria I
1’19″546
9º #73 Leandro Totti
Protótipo Spyder – categoria I
1’19″766
10º #10 Roberto Dal Pont/Luiz Abbade
Protótipo Spyder VW – categoria III
1’20″415
Como é que ainda há motores MUGEN? Qual a origem? F3 Japão?
Não. É motor antigo da nossa F3 Sudam mesmo. Só que bem cuidado, com manutenção em dia… Esses motores, até por serem de categoria de base (visando custos mais baixos) têm grande durabilidade.
Os mesmos motores da F3 Sudam, sem restritor. O motor que tá andando no MRX #32 é o mesmo que era da equipe Piquet Sports na F3 Sudam em 2002.
Nada disso…vem da 25 de março…