A nova identidade da Nascar
RIO DE JANEIRO (Vem chegando o verão…) – Tudo novo na Nascar a partir de 1º de janeiro. A virada para 2017 marca um novo ciclo dentro da Stock Car dos EUA, a começar pela nova identidade visual, que substitui aquela usada desde 1976. O visual agressivo do novo logotipo da categoria casa muito bem com o patrocinador que chega para substituir a Sprint, empresa de telefonia que emprestou seu nome e prestígio à Nascar por pelo menos 10 anos.
No ano que vem, a principal divisão da categoria passa a atender pelo nome de Monster Energy Cup Series. O acordo é uma estratégia perfeita da categoria para fidelizar um novo público. Em tempos de renovação, após a aposentadoria de ícones como Jeff Gordon e Tony Stewart, é importante trazer os torcedores mais jovens para vibrar com as feras que lá estão e com as que devem vir num futuro próximo. Aliás, muitos dos nomes empolgam. Acho que Erik Jones, William Byron, Chase Elliott e Ryan Blaney são garantia de um futuro promissor quando os veteranos se aposentarem. Afora que Kyle Busch, Joey Logano, Brad Keselowski e outros ainda têm muita lenha para queimar.
Ponto para a Nascar. Eu gosto dessa nova identidade. Os fãs acham que nós (eu, Hamilton Rodrigues e Thiago Alves) vamos nos enrolar falando o novo nome da divisão principal. A gente se adapta a isso rapidinho, como a tudo na vida. É normal. E em tempos de desinteresse cada vez maior dos jovens por carros e automobilismo – não só nos EUA, já que o fenômeno ocorre a nível mundial, os ianques mais uma vez nos dão uma lição de como se portar e construir um novo futuro.
Que a categoria continue dando show. Dentro e fora das pistas.
Rodrigo,
Agora vai ter BIG ONE e MONSTER BIG ONE…
kkkkkkkkkkkk
Grande abraço grande amigo!
Boa! E quem se envolver em mais Monster Big Ones durante a temporada regular garante vaga no Chase.
Nelsinho e Bruno Senna juntos no WEC 2017, de Rebellion:
http://www.motorsport.com/wec/news/rebellion-confirms-two-car-lmp2-effort-for-2017-wec-860582/
Monster Cup!!!! Sprint Cup soava melhor…. mas o que interessa mesmo é carro na pista!! Já estou em crise de abstinência!! aaaaaaaaaa
Olá Rodrigo!
Com este patrocínio, a Nascar proibirá patrocínios de qualquer marca de energético? Com a saída da Sprint, a Nascar permitirá patrocínios de companias de telefonia, como a Verizon Wireless, por exemplo?
João, ao que eu saiba, a Nascar nunca proibiu nada. O prêmio da pole position é da Coors ou da Budweiser (não estou certo) e o carro #2 da Penske sempre teve o patrocínio da Miller, contudo sem poder levar os stickers das marcas concorrentes de cerveja.
https://pbs.twimg.com/media/C0NZl7rXgAAGW_I.jpg
http://stockcarsimracing.com/garage2/index.php?topic=1210.msg4186#msg4186