Revelado o Audi que nunca correrá no WEC

R
audi2017
É uma maquete, eu sei… mas como seria bom ver esse carro em ação nem que fosse pra uma última temporada no WEC…

RIO DE JANEIRO – A Audi Sport bateu em retirada do FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance. Mas uma versão – ainda que em maquete – do que seria a versão 2017 do R18 da montadora de Ingolstadt correu pelas redes sociais nesta sexta-feira, graças a três pilotos do programa da marca germãnica, no caso Oliver Jarvis, Loïc Duval e Filipe Albuquerque.

O carro vinha sendo desenvolvido febrilmente pelos engenheiros em conjunto com a Joest Racing, até o cessar das operações da Audi no Mundial de Endurance em outubro último. O modelo exibido praticamente em tamanho natural revela que o R18 na nova versão tinha várias mudanças de aerodinâmica – principalmente na seção dianteira. Cabe lembrar que por conta do cancelamento do programa, o carro jamais foi construído por completo.

Mas o engenheiro-chefe do programa Audi LMP1, Stefan Dreyer, garantiu no evento em que os pilotos mostraram as fotos, que o R18 na nova versão era “o carro a ser batido”.

“Obviamente, não tinha sido um carro testado. Mas seu desenvolvimento estava perto do fim e sua construção, idem”, comentou Dreyer.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

7 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames