MENU

25 de abril de 2017 - 17:53Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: 24h de Nürburgring, Corrida Classificatória

RIO DE JANEIRO – Calma, leitores do blog. Muita calma: as 24h de Nürburgring ainda vão acontecer e têm data marcada – 27 e 28 de maio. Antes disso, foi realizada neste domingo uma corrida classificatória que indicou os cinco primeiros colocados para a disputa direta do Top 30 do Qualifying que indicará o pole position para a clássica prova do Nordscheleife.

Largaram 99 carros para o evento, que teve seis horas de duração – um quarto do total da corrida principal – e cinco carros de fabricantes alemães nas cinco primeiras posições, depois que o SCG003C da Scuderia Cameron Glickenhaus tripulado por Jeff Westphal/Franck Mailleux/Thomas Mutsch liderou mais da metade das 41 voltas percorridas, até sofrer um acidente e dar adeus à disputa.

Ganhou o Audi #5 da Phoenix Racing guiado por Mike Rockenfeller/Nikolaj Møller-Madsen/Dennis Busch, seguido do #9 do Team WRT com Nico Müller/Fréderic Vervisch.

Stef Dusseldorp/Alexandre Imperatori/Peter Dumbreck, com o Porsche da Falken Motorsports, completaram em 3º lugar, após enorme pressão para roubar a segunda colocação do Audi do time de Vincent Vosse e Yves Weerts. A Land Motorsport inscreveu Christopher Mies/Connor De Philippi e alcançou uma vaga no Top 30, com o quarto posto na quadriculada. O Mercedes-AMG #3 da Black Falcon Racing conquistou a última vaga direta para as 24h de Nürburgring.

Acompanhe a íntegra da disputa no vídeo abaixo, publicado pelo canal Drivetribe no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *