A Mil por Hora
Fórmula 1

15 anos

RIO DE JANEIRO – Domingo, 12 de maio de 2002. É… faz 15 anos que o bordão do Cleber Machado ficou eternizado, como pano de fundo para um dos momentos que costumamos chamar de “cenas lamentáveis”. Refiro-me, é claro, à última volta e aos últimos metros do GP da Áustria em que Rubens Barrichello e […]

RIO DE JANEIRO – Domingo, 12 de maio de 2002. É… faz 15 anos que o bordão do Cleber Machado ficou eternizado, como pano de fundo para um dos momentos que costumamos chamar de “cenas lamentáveis”.

Refiro-me, é claro, à última volta e aos últimos metros do GP da Áustria em que Rubens Barrichello e Michael Schumacher protagonizaram as imagens que vocês poderão rever no vídeo abaixo.

Continuo achando que não havia a menor necessidade da Ferrari mandar fazer aquilo. Todo mundo sabia que o alemão seria campeão – tanto que conseguiu o título, o quarto da carreira, em julho, numa antecedência que jamais será superada.

O que fica na cabeça do torcedor é a imaginação do que foi dito pelo rádio naquela corrida, tanto para um quanto para outro. E a naturalidade como esse episódio é encarado por vários personagens.

Enfim… uma das maiores marmeladas da história do esporte. Para tristeza de muitos, com um brasileiro de protagonista.