Contagem regressiva: faltam oito
RIO DE JANEIRO – A lista de inscritos para a 85ª edição das 24h de Le Mans está próxima de ser finalizada. São 60 carros com três pilotos em cada, totalizando 180 nomes. Até o momento em que escrevo este post, faltam oito nomes – um na LMP1, três na LMP2 e os demais na LMGTE-AM. Esse um que falta na LMP1 dá até pra cravar: tem tudo para ser o austríaco Dominik “Dodo” Kraihamer, que vem colaborando com a ByKolles Racing desde o início do campeonato do WEC.
Os 172 pilotos já confirmados representam trinta e um países. Bélgica e Arábia Saudita são as novas aquisições no “mapa mundi” da corrida em que a França – que dúvida! – é o país com o maior número de competidores.
Nesta sexta-feira, a JMW Motorsport, que já confirmara a inscrição de uma Ferrari 488 GTE substituindo a vetusta F458 Italia, confirmou a inscrição do britânico Will Stevens, que disputará as 24h de Le Mans pela segunda vez na carreira, junto ao belga Dries Vanthoor, irmão do piloto da Porsche Laurens Vanthoor.
A Proton Competition também fechou quatro novos nomes e uma substituição: no carro #88, o britânico Nick Yelloly, piloto de simuladores da Force India, vai ocupar o posto que era do alemão Wolf Henzler. O belga Stéphane Lemeret estará nesse carro e o terceiro piloto de graduação prata ou bronze será anunciado oportunamente.
O time de Ummendorf anunciou o trio do carro #93: Patrick Long vai liderar o time que terá o saudita Abdulaziz Turki Al Faisal e o estadunidense Mike Hedlund.
Com a confirmação desses nomes, aumenta também o total de estreantes com a chegada de Vanthoor, Lemeret, Yelloly e Hedlund. Nesse momento, são 38 caras novas em Sarthe. Três deles, brasileiros: Rubens Barrichello, André Negrão e Daniel Serra.
Caro Rodrigo, como sempre uma excelente cobertura de Le Mans!
O Wolf Henzler vai ficar fora dessa corrida?
Não parece meio absurdo?
A menos que a Porsche o queira apenas como reserva não parece absurdo.