PWC: Porsche e Audi ganham na rodada do SprintX em Lime Rock

Wright-Motorsport-Porsche-SprintX-PWC-Lime-Rock-2017-730x548
Na sexta-feira, a Wright Motorsports venceu no SprintX com Patrick Long/Marc Lieb partindo da pole

RIO DE JANEIRO – A 3ª rodada do SprintX do Pirelli World Challenge, no circuito de Lime Rock Park localizado em Connecticut, foi um tanto quanto diferente das demais: as corridas aconteceram sexta-feira e sábado, para não atrapalhar o interesse do torcedor na Indy 500 e também na Charlotte 600, disputadas hoje nos EUA.

E dessa vez, os modelos de duas montadoras da Alemanha ocuparam o topo do pódio – chegando ao incrível total de cinco marcas diferentes comemorando vitórias na competição. Primeiro, Ferrari e Mercedes-Benz no VIR. Depois, Cadillac na única prova que acabou se realizado em Mosport, no Canadá. Agora, foi a vez de Porsche e Audi triunfarem na série.

Sexta-feira, o Porsche da Wright Motorsports tripulado por Marc Lieb/Patrick Long conquistou o triunfo partindo da pole position. E a equipe não comemorou só este triunfo, pois na divisão GT Pro-Am, o carro de Michael Schein/Jan Heylen levou as honras. O 2º lugar geral ficou com a Magnus Racing, graças a Spencer Pumpelly/Dane Cameron, com a dupla formada por Álvaro Parente/Ben Barnicoat completando o pódio com a McLaren 650S da K-PAX Racing.

Magnus-Audi-SprintX-2017-Lime-Rock
No sábado, a estratégia foi decisiva para a vitória de Spencer Pumpelly/Dane Cameron com o Audi da Magnus Racing

Ontem, logo na primeira volta, o Porsche #58 vencedor na véspera foi alijado da disputa após um contato com a Ferrari 488 GT3 de Daniel Mancinelli/Niccolò Schirò. Após um período de Safety Car e um bom trabalho de seus pilotos na pista – e porque não dizer também nos boxes, na hora da troca – a Magnus Racing triunfou com Pumpelly/Cameron se impondo diante do Cadillac #8 de Michael Cooper/Jordan Taylor e de Barnicoat/Parente, que emplacaram dois pódios assim como os vencedores do sábado.

A Wright Motorsports voltou a vencer na GT Pro-Am com Heylen/Schein e na GT Am, Tyler McQuarrie/Henrique Cisneros também fizeram o “doblete” na prova do SprintX.

Numa das preliminares em Lime Rock, o brasileiro Rodrigo Baptista, da Flying Lizard Motorsports, foi um dos destaques do fim de semana. O piloto do Porsche Cayman Clubsport GT4 MR ganhou não só uma, mas as duas corridas da rodada dupla, a quarta da temporada. Na primeira, travou ótimo duelo com o Panoz Avezzano de Ian James e na segunda, derrotou Lawson Aschenbach, um dos melhores pilotos do certame e até então líder do campeonato.

A próxima rodada será em Elkhart Lake, no espetacular circuito de Road America, junto com a Fórmula Indy.

Comentários