PWC: Porsche e Audi ganham na rodada do SprintX em Lime Rock

P
Wright-Motorsport-Porsche-SprintX-PWC-Lime-Rock-2017-730x548
Na sexta-feira, a Wright Motorsports venceu no SprintX com Patrick Long/Marc Lieb partindo da pole

RIO DE JANEIRO – A 3ª rodada do SprintX do Pirelli World Challenge, no circuito de Lime Rock Park localizado em Connecticut, foi um tanto quanto diferente das demais: as corridas aconteceram sexta-feira e sábado, para não atrapalhar o interesse do torcedor na Indy 500 e também na Charlotte 600, disputadas hoje nos EUA.

E dessa vez, os modelos de duas montadoras da Alemanha ocuparam o topo do pódio – chegando ao incrível total de cinco marcas diferentes comemorando vitórias na competição. Primeiro, Ferrari e Mercedes-Benz no VIR. Depois, Cadillac na única prova que acabou se realizado em Mosport, no Canadá. Agora, foi a vez de Porsche e Audi triunfarem na série.

Sexta-feira, o Porsche da Wright Motorsports tripulado por Marc Lieb/Patrick Long conquistou o triunfo partindo da pole position. E a equipe não comemorou só este triunfo, pois na divisão GT Pro-Am, o carro de Michael Schein/Jan Heylen levou as honras. O 2º lugar geral ficou com a Magnus Racing, graças a Spencer Pumpelly/Dane Cameron, com a dupla formada por Álvaro Parente/Ben Barnicoat completando o pódio com a McLaren 650S da K-PAX Racing.

Magnus-Audi-SprintX-2017-Lime-Rock
No sábado, a estratégia foi decisiva para a vitória de Spencer Pumpelly/Dane Cameron com o Audi da Magnus Racing

Ontem, logo na primeira volta, o Porsche #58 vencedor na véspera foi alijado da disputa após um contato com a Ferrari 488 GT3 de Daniel Mancinelli/Niccolò Schirò. Após um período de Safety Car e um bom trabalho de seus pilotos na pista – e porque não dizer também nos boxes, na hora da troca – a Magnus Racing triunfou com Pumpelly/Cameron se impondo diante do Cadillac #8 de Michael Cooper/Jordan Taylor e de Barnicoat/Parente, que emplacaram dois pódios assim como os vencedores do sábado.

A Wright Motorsports voltou a vencer na GT Pro-Am com Heylen/Schein e na GT Am, Tyler McQuarrie/Henrique Cisneros também fizeram o “doblete” na prova do SprintX.

Numa das preliminares em Lime Rock, o brasileiro Rodrigo Baptista, da Flying Lizard Motorsports, foi um dos destaques do fim de semana. O piloto do Porsche Cayman Clubsport GT4 MR ganhou não só uma, mas as duas corridas da rodada dupla, a quarta da temporada. Na primeira, travou ótimo duelo com o Panoz Avezzano de Ian James e na segunda, derrotou Lawson Aschenbach, um dos melhores pilotos do certame e até então líder do campeonato.

A próxima rodada será em Elkhart Lake, no espetacular circuito de Road America, junto com a Fórmula Indy.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames