World Series V8: Fittipaldi na pole para a prova de sábado

SPA_FV8_SR-6724-1080x675

RIO DE JANEIRO – No treino classificatório realizado ontem pela manhã antes da disputa da primeira prova da rodada dupla da World Series V8 em Spa-Francorchamps, o brasileiro Pietro Fittipaldi não deu chances a nenhum adversário. Fez tudo certinho e conquistou a terceira pole position dele em quatro corridas.

O neto do bicampeão mundial de F-1 Emerson Fittipaldi dominou praticamente todo o treino classificatório, marcando 1’58″731 em sua melhor volta e ditando o ritmo para que os outros tentassem superá-lo ou se aproximassem.

E quem chegou mais ou menos perto foi o companheiro de equipe René Binder, que mesmo assim ficou a 0″267 de Pietro. O mexicano Diego Menchaca teve a satisfação de superar o compatriota e também companheiro de equipe Alfonso Celis Jr., que no treino anterior foi o pole. O piloto da Fortec ficou com a 3ª posição do grid, compondo a segunda fila com o russo Matevos Isaakyan.

O israelense Roy Nissany registrou o quinto tempo, seguido por Celis e por Egor Orudzhev, completando o rol dos sete pilotos que ficaram dentro do mesmo segundo. Damiano Fioravanti conseguiu a 8ª posição, seguido da dupla da Teo Martin Motorsport formada por Nelson Mason e Konstantin Tereschenko. O japonês Yu Kanamaru e o italiano Giuseppe Cipriani fecham a raia.

O Fox Sports 2 transmite ao vivo a 2ª prova da rodada dupla da World Series V8 neste sábado, a partir de 7h15 da manhã.

Comentários

  • Vi APROVA, Da sexta, Pietro largou mal, mas se recuperou , se não tivesse largado mal, tinha ganhado a prova,e Alfonso celis , mereçeu ganhar, fez uma prova boa e lamentável é a fox sports ter 2 canais ,e futebol ela reprisa direto, perdi a prova de hoje, pois tinha um compromisso de trabalho e não puder ver, fui ver na grade de programação, Rodrigo Mattar não estou lhe culpando, você nada tem a ver com isso,gostei dos seus comentários na prova de sexta e da narração do Hamilton Rodrigues, mas me chateia a fox sports não poder reprisar as duas provas da world series v8, automobilismo depende de divulgação para cresçer e temos o neto do grande Emerson Fittipaldi correndo e nem assim a fox reprisa, triste e lamentável isso,