Blancpain GT Series Asia: KCMG domina treinos livres em Suzuka

timthumb (1)

RIO DE JANEIRO – Sexta-feira de treinos livres para a 3ª rodada do Blancpain GT Series Asia em Suzuka e a equipe KCMG foi dominante nas duas sessões de preparação para a definição do grid de largada para a prova deste sábado e também do domingo. O Audi R8 LMS #18 da dupla Martin Rump/Rick Yoon foi o mais rápido dentre os 28 inscritos tanto na abertura dos trabalhos quando no segundo treino, com a pista em melhores condições de emborrachamento. O tempo de 2’02″248 foi 0″461 mais rápido que o Porsche #88 da Craft-Bamboo Racing da dupla formada por Nick Foster/Devon Modell – a mais rápida da Silver Cup.

Os chineses Cong Fu “Frankie” Cheng e Sun Jingzu ficaram com o 3º tempo a bordo do Audi R8 LMS #13 da Milestone Racing, seguidos pela Mercedes-AMG GT3 do líder do camponato Hunter Abbott e do alemão Maximilian Götz. Só esses quatro ficaram dentro do mesmo segundo, com mais dois carros dos quatrargólicos – o #5 de Marchy Lee/Shaun Thong e o #86 de Mitchell Gilbert/Aditya Patel completando os seis primeiros. Aliás, seis dos 10 mais velozes da sexta-feira eram os Audi R8 LMS, contra um Porsche, duas Mercedes-AMG e uma Ferrari 488 GT3.

Estreando no Blancpain GT Series Asia, o brasileiro Nicolas Costa e seu parceiro Sandy Stuvik viraram sempre na casa de 2’05” com o Lamborghini Huracán #66 da equipe de Vincenzo Sospiri. Na primeira sessão, conseguiram o tempo de 2’05″631 – 13º ao fim do treino. Na segunda prática, perderam 0″003 em relação ao que haviam conseguido horas antes e caíram três posições. Ficaram em décimo-sexto lugar.

Na divisão GT4, a Taiwan Top Speed dominou as duas sessões com o Porsche Cayman GT4 Clubsport MR da dupla Keo Chang/George Chou, ambos de Taiwan. Jean-Marc Merlin/Frank Yu ficaram com o 2º melhor tempo, seguidos por Masahiko Iida/Ringo Chong.

Com 12h de diferença em relação ao Japão, os treinos classificatórios serão hoje à noite para o público brasileiro poder acompanhar e conhecer melhor o campeonato. A sessão #1 será às 22h05 e o treino classificatório #2, às 22h30. A corrida deste sábado será às 3h10 de Brasília, com transmissão ao vivo via streaming aqui no blog.

Comentários