Blancpain GT Series Asia: KCMG domina treinos livres em Suzuka

B

timthumb (1)

RIO DE JANEIRO – Sexta-feira de treinos livres para a 3ª rodada do Blancpain GT Series Asia em Suzuka e a equipe KCMG foi dominante nas duas sessões de preparação para a definição do grid de largada para a prova deste sábado e também do domingo. O Audi R8 LMS #18 da dupla Martin Rump/Rick Yoon foi o mais rápido dentre os 28 inscritos tanto na abertura dos trabalhos quando no segundo treino, com a pista em melhores condições de emborrachamento. O tempo de 2’02″248 foi 0″461 mais rápido que o Porsche #88 da Craft-Bamboo Racing da dupla formada por Nick Foster/Devon Modell – a mais rápida da Silver Cup.

Os chineses Cong Fu “Frankie” Cheng e Sun Jingzu ficaram com o 3º tempo a bordo do Audi R8 LMS #13 da Milestone Racing, seguidos pela Mercedes-AMG GT3 do líder do camponato Hunter Abbott e do alemão Maximilian Götz. Só esses quatro ficaram dentro do mesmo segundo, com mais dois carros dos quatrargólicos – o #5 de Marchy Lee/Shaun Thong e o #86 de Mitchell Gilbert/Aditya Patel completando os seis primeiros. Aliás, seis dos 10 mais velozes da sexta-feira eram os Audi R8 LMS, contra um Porsche, duas Mercedes-AMG e uma Ferrari 488 GT3.

Estreando no Blancpain GT Series Asia, o brasileiro Nicolas Costa e seu parceiro Sandy Stuvik viraram sempre na casa de 2’05” com o Lamborghini Huracán #66 da equipe de Vincenzo Sospiri. Na primeira sessão, conseguiram o tempo de 2’05″631 – 13º ao fim do treino. Na segunda prática, perderam 0″003 em relação ao que haviam conseguido horas antes e caíram três posições. Ficaram em décimo-sexto lugar.

Na divisão GT4, a Taiwan Top Speed dominou as duas sessões com o Porsche Cayman GT4 Clubsport MR da dupla Keo Chang/George Chou, ambos de Taiwan. Jean-Marc Merlin/Frank Yu ficaram com o 2º melhor tempo, seguidos por Masahiko Iida/Ringo Chong.

Com 12h de diferença em relação ao Japão, os treinos classificatórios serão hoje à noite para o público brasileiro poder acompanhar e conhecer melhor o campeonato. A sessão #1 será às 22h05 e o treino classificatório #2, às 22h30. A corrida deste sábado será às 3h10 de Brasília, com transmissão ao vivo via streaming aqui no blog.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames