A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Le Mans, 1956

RIO DE JANEIRO – Olha só que sensacional, gente… um usuário do Facebook – que preferiu não se identificar – mandou na página pessoal do blogueiro naquela rede social o vídeo abaixo: é uma volta inteira pelo circuito de Sarthe em 1956, narrada por Mike Hawthorn, que seria campeão mundial de Fórmula 1 dois anos […]

RIO DE JANEIRO – Olha só que sensacional, gente… um usuário do Facebook – que preferiu não se identificar – mandou na página pessoal do blogueiro naquela rede social o vídeo abaixo: é uma volta inteira pelo circuito de Sarthe em 1956, narrada por Mike Hawthorn, que seria campeão mundial de Fórmula 1 dois anos depois.

A bordo de um Jaguar D-Type, uma lenda das pistas, Hawthorn nos leva a um passeio cheio de nostalgia. E devo crer que este é provavelmente o primeiro registro on board de um automóvel de competição. Com direito a tráfego normal – a pista de Le Mans é composta por estradas abertas a carros de passeio em quase todos os dias do ano – e até bicicleta havia no meio da pista.

Demais!

Agora, curtam o vídeo…