G-Drive domina e é pole na volta do ELMS

MOTORSPORT : EUROPEAN LE MANS SERIES - ROUND 3 - RED BULL RING (AUT) 07/20-23/2017
Léo Roussel bateu o sempre veloz Nico Lapierre e fez a pole position para a etapa do Red Bull Ring no ELMS

RIO DE JANEIRO – Dominante durante todo o fim de semana, a equipe DragonSpeed, via G-Drive Racing, conquistou neste sábado a pole position para as 4h do Red Bull Ring, 3ª etapa da temporada do European Le Mans Series, que retorna após a pausa para as 24h de Le Mans.

Líder do campeonato, o carro #22 conquistou seu primeiro ponto extra da temporada graças ao jovem francês Léo Roussel, que levou o Oreca 07 do time à posição de honra do grid. Roussel aproveitou bem o pouco tempo de pista – são 10 minutos de treino, apenas – e cravou o experiente Nicolas Lapierre em apenas cinco milésimos de segundo. Também estarão a bordo do #22 o experiente Nicolas Minassian, de volta de sua “aposentadoria” e o mexicano Memo Rojas.

O português Filipe Albuquerque fez mais uma vez um excelente trabalho com o Ligier #32 da United Autosports, classificando o carro que terá Hugo de Sadeleer na largada em 3º, à frente do #23 da Panis-Barthez Competition. O melhor Dallara ficou em 5º com o estreante russo Egor Orudzhev, que disputa a World Series Fórmula V8 e é rival do brasileiro Pietro Fittipaldi.

Na estreia do seu novo carro – o Norma M30 – David Droux deu à Duqueine Engineering a pole position entre os protótipos LMP3 que correm com o mesmo pacote de mecânica, eletrônica e transmissão. O francês fez o tempo de 1’25″657, quase dois décimos melhor que o dinamarquês Mikkel Mac Jensen a bordo do Ligier JS P3 da AT Racing.

Yann Ehrlacher, em ótima fase após a vitória no WTCC em Termas de Río Hondo, foi o terceiro mais veloz da categoria com o Norma da M.Racing-YMR, seguido por Wayne Boyd (United Autosports) e Eric Debard (Panis Barthez Competition). Líder do campeonato, a trinca do #17 da Ultimate Racing larga na 22ª posição geral, nona de sua categoria.

A sessão de classificação da LMP3 teve uma bandeira vermelha, cortesia de um incidente com o carro #6 da 360 Racing tripulado por Ross Kaiser, que assim largará da última fila do pelotão de 36 carros.

E no minguado plantel da categoria LMGTE, com apenas seis inscritos, prevaleceu a Spirit of Race, que fez 1-2 com suas Ferrari 488 GTE. Andrea Bertolini fez 1’28″297 e conquistou o ponto extra da pole, superando o irlandês Matt Griffin do carro #55.

Matteo Cairoli ficou em terceiro com o Porsche da Proton Competition, seguido por Jonathan Cocker e pelos dois Aston Martin – o #90 da TF Sport chegou à Áustria como líder do campeonato após duas etapas, somando 44 pontos.

As 4h do Red Bull Ring começam neste domingo às 8h da manhã (horário de Brasília), com live streaming aqui no blog.

Comentários