Brasileiro de Turismo 1600: Kaefer dispara na liderança após 3ª etapa

317888_719612_whatsapp_image_2017_08_01_at_10.21.35
Largada em Goiânia numa das corridas do Brasileiro de Turismo 1600, em que Daniel Kaefer disparou na liderança da classificação (Foto: Randes Nunes/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – O paranaense Daniel Kaefer disparou na liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600. No último fim de semana, em Goiânia, o piloto conquistou sua primeira vitória na temporada, após ser derrotado por Júnior Caús em Cascavel e por Cesinha Bonilha em Curitiba. O piloto do “Kinder Ovo” #17 sustentou a ponta na corrida #1 da rodada e aguentou bem a pressão de Gabriel Correa – que corre em dupla com Leandro Zandoná – para receber a quadriculada na frente do pelotão. Feliz, Kaefer apelou para a numerologia para justificar a boa fase.

“O ano é 2017, meu número é 17 e tudo está conspirando!”, brincou. “Fico feliz pela vantagem que abri. A ideia é seguir focado para o restante do campeonato”, disse Daniel.

Na prova #2, o experiente piloto local Édson do Valle levou os pontos do primeiro lugar porque o vencedor na pista, Thiago Azalini, foi excluído em virtude de uma irregularidade em seu carro. Daniel Kaefer chegou de novo ao pódio e se beneficiou do abandono de Cesinha Bonilha na corrida final da rodada dupla, para abrir 43 pontos de vantagem (122 a 79) na classificação do campeonato após três etapas e seis provas disputadas.

A divisão B do Brasileiro de Turismo 1600 teve vitória dos cariocas Francisco Júnior/Alexandre Seda na primeira bateria e de Edson Bueno na segunda. Com dois pódios em Goiânia, incluindo um 2º lugar na primeira prova, Bueno abriu 27 pontos – 110 a 83 – para Odair “Paraguay” dos Santos. A dupla Seda/Francisco Júnior se coloca em 3º no campeonato com 58, um à frente de Guilherme Sirtoli/Leônidas Fagundes.

Entre as marcas, a Ford lidera com 166 pontos, contra 127 da Volkswagen e 116 da General Motors.

A próxima etapa do campeonato está prevista para Campo Grande, no mês de setembro.

Acompanhe a íntegra das duas provas disputadas em Goiânia nos vídeos abaixo, com a narração do Luc Monteiro.

Comentários

  • Como é bom ver esses carros na pista… ainda mais num autódromo como o de Goiânia.

    Seria muito bacana se o Brasileiro de Turismo 1600 viesse a Minas Gerais. Poderia ser em Curvelo ou, preferencialmente, na pista Kamikaze do Megaspace, em Belo Horizonte, onde Wanderson Freitas e Wilton Pena barbarizavam há poucos anos (vejam abaixo).

    https://www.youtube.com/watch?v=4rDabc6mHaE

    Banzai !!!

      • Moisés,

        Essa pista de BH é simplesmente alucinante, especialmente para quem assiste no gramado, ou arquibancadas móveis, na metade superior da subida. Ela permite uma visão quase 100% de todo o traçado, tem uma estrutura para o público bastante honesta e está praticamente dentro de BH (na verdade fica no município de Santa Luzia, região metropolitana, a 18Km da Praça Sete, no centro de BH).

        Já tive oportunidade de assistir pegas alucinantes por lá, e algumas pancas fenomenais também (sem maiores conseqüências).

        Para carros como os do Marcas e Pilotos e os do Brasileiro de Turismo 1600 ela é um presente dos deuses. Para carros mais fortes (Porsche e outros) a coisa já fica mais complicada, tanto pelo comprimento (2600m) como pela proximidade dos muros.

        Segue um vídeo on-board do Wilton Pena, um dos vários monstros que corriam por lá, barbarizando em 2012. A subida é algo sem noção, especialmente quando os carros vêem embalados.

        https://www.youtube.com/watch?v=0egQMnS3CPE

        Procure no Google que eles têm um site institucional.

        Saudações.