Parente faz a festa no PWC em Mid-Ohio

P

Jul 28 Pirelli World Challenge at Mid-Ohio Sportscar Course presented by Honda Racing/HPD

RIO DE JANEIRO – Ausente das 24 Horas de Spa-Francorchamps, o português Álvaro Parente continua a luta pelo bicampeonato do Pirelli World Challenge. Com 17 pontos de desvantagem para Patrick Long antes do último fim de semana (apenas na classificação da série Sprint), o piloto da K-PAX Racing venceu as duas corridas disputadas em Mid-Ohio, acirrando ainda mais a briga pelo título.

No sábado, em corrida relativamente tranquila, com apenas uma bandeira amarela, por conta da rodada da Mercedes-AMG GT3 do argentino Pablo Pérez Companc, Parente conquistou uma vitória dominante partindo da pole position. Fez a melhor volta – o que lhe deu nova pole para a prova #2 e completou a disputa de 50 minutos com 6″857 de vantagem sobre Cooper. O veterano Johnny O’Connell chegou em 3º a quatro décimos do colega de time. Bryan Sellers foi 4º colocado com outra McLaren da K-PAX e Patrick Long, que momentaneamente perdeu a liderança do campeonato para Michael Cooper, ficou em quinto.

A divisão GTA teve vitória do Porsche de James Sofronas, com Michael Schein em 2º lugar e Tim Pappas completando o pódio. Com apenas dois inscritos, a GT Cup viu o Lamborghini Huracán Super Trofeo, com Yuki Harata, fechar a prova como o vencedor em sua categoria. Marko Radisic, que alinhou uma Ferrari, foi o único que desistiu.

Na prova #2, Parente foi obrigado a largar em quarto apesar da pole position, pois os comissários consideraram que o piloto cometeu uma irregularidade no grid na véspera. Isso não foi empecilho para o português, que na verdade ainda largaria em 3º porque Bryan Sellers rodou numa das voltas de apresentação.

Parente logo ultrapassou Patrick Long, que levou a pole por herança e dominou ao seu bel prazer a disputa, que fechou com 36 voltas completadas e 6″628 de vantagem para o piloto da Wright Motorsports, que com o 2º lugar manteve a liderança do campeonato na série Sprint e também na pontuação geral.

A boa surpresa do fim de semana em Mid-Ohio foi o primeiro pódio de Alec Udell com o Porsche 911 GT3-R da GMG Racing, superando as Ferrari guiadas por Kyle Marcelli e Daniel Mancinelli. Peter Kox fez um bom resultado com o Acura NSX-GT3 da Real Time, faturando o sexto posto.

Na GTA, nova vitória de James Sofronas, que terminou em décimo-quarto na geral, de novo com Michael Schein em segundo. Pablo Pérez Companc se recuperou da rodada da véspera para levar o pódio na prova que fechou a rodada do PWC em Lexington. Yuki Harata venceu fácil na GT Cup com uma volta de vantagem sobre Marko Radisic.

Com os resultados do fim de semana, Parente descontou para cinco pontos sua diferença em relação a Patrick Long. James Sofronas segue líder absoluto na divisão GTA e Yuki Harata assumiu a ponta na GT Cup, já que Preston Calvert competiu em Mid-Ohoi na GTA. Restam ainda quatro rodadas para o fim da temporada e a última etapa da Sprint será em Sonoma, na Califórnia. As rodadas de Utah e do COTA serão importantíssimas para a série SprintX e para a classificação geral do campeonato.

O fim de semana em Mid-Ohio teve também em ação a divisão GTS, que corre em separado da classe principal do Pirelli World Challenge. O brasileiro Rodrigo Baptista, que vinha em 3º lugar na classificação antes dessa rodada, foi desclassificado na prova #1 e acabou em último lugar na corrida seguinte, prejudicado por problemas mecânicos. No sábado, Lawson Aschenbach deu ao modelo Camaro GT4 a primeira vitória na classe, com Ian James vencendo novamente no domingo a bordo do novo Panoz Avezzano. George Kurtz, com um McLaren 570S GT4, venceu as duas na classe GTS-Am.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames