Novatos dominam a cena em Barcelona nos treinos livres do EF Open

Lorenzo-Colombo
Debutante no EF Open, o italiano Lorenzo Colombo foi o mais rápido da sexta-feira em Barcelona, com o brasileiro Felipe Drugovich em 2º lugar

PORTO ALEGRE – Dois pilotos inscritos na última rodada dupla do Euroformula Open, que acontece neste fim de semana em Barcelona, na Espanha, foram os dominantes da cena nos primeiros treinos livres. Um deles, brasileiro.

Estreando na categoria com o carro do já campeão Harrison Scott, que se deu ao luxo de sequer participar da prova da Catalunha, Felipe Drugovich só não usou o numeral do britânico. Mas foi o mais rápido do segundo treino com 1’39″693 e foi o segundo mais rápido na primeira sessão.

O melhor da sexta-feira foi o italiano Lorenzo Colombo, rival de Drugovich na Fórmula 4 da Alemanha. Com o carro #4 da Campos Racing, o piloto nascido em 2000 foi o mais veloz com 1’39″330 para os 4,655 km do circuito espanhol.

No agregado dos tempos, o romeno Petru Florescu (Fortec) foi o terceiro, virando em 1’40″176, seguido pelo indiano Ameya Vaidyanathan (Carlin) e pelo polonês Alex Karkosik, com outro dos carros inscritos pela RP Motorsport. O já vice-campeão Nikita Troitsky fechou o grupo dos seis mais velozes entre os 21 pilotos que treinaram.

Thiago Vivacqua, da Campos Racing, só participou da primeira sessão. Fez o tempo de 1’41″435, que não foi o melhor entre os demais brasileiros inscritos. Guilherme Samaia (Carlin) marcou 1’40″896 e Matheus Iorio (Campos) virou em 1’41″148. Christian Hahn (Drivex) virou sua melhor volta do dia em 1’41″245 e Pedro Cardoso (Teo Martin Motorsport) fez 1’41″398 no primeiro treino do dia.

A primeira prova da última rodada do EF Open terá transmissão aqui no blog às 11h da manhã (hora de Brasília). No domingo, a corrida derradeira do campeonato será às 9h15 de Brasília. Ambas as corridas serão disputadas em 17 voltas ou no tempo máximo de 35 minutos.

Comentários