Para quem não viu: WTCC, etapa do Japão

P

RIO DE JANEIRO (atualizado quarta-feira, às 19h30) – No fim de semana de 18 e 19 de novembro, o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) regressa ao Circuito da Guia, na antiga possessão portuguesa de Macau, para a penúltima etapa da temporada 2017. Será a rodada dupla com o melhor grid do campeonato, porque a condição exigida para a competição voltar após um ano ausente no traçado de mais de 6 km de extensão era um grid de 20 carros ou mais.

A lista de entradas tem “forasteiros” como o chinês Ma Qing Hua, que volta à categoria num Citroën da equipe de Sébastien Loeb, além do piloto de Macau Mak Ka Lok (de Lada) e dois de Hong Kong: Wong Po Wah e Chan Kim Pong, ambos com Chevy Cruze.

Uma pena a ausência do português Tiago Monteiro, confirmada pela terceira prova consecutiva, face o gravíssimo acidente que o piloto da Honda sofreu em testes privados no circuito de Barcelona. Tiago – que praticamente tem zeradas chances de conquistar um título inédito em sua carreira – assegura que, se não fosse a ótima segurança do carro, teria morrido. Assim, o argentino Estebán Guerrieri, que fez ótima temporada e substituiu Tiago no Honda oficial de fábrica na última rodada, segue a bordo para a corrida de Macau.

Lá no Japão, Tom Chilton venceu uma corrida sensacional e Norbert Michelisz faturou a prova principal, encerrada em bandeira vermelha por causa da chuva. Aliás, o que caiu de água lá na Ásia no fim de outubro não está no mapa.

Fiquem com os vídeos das duas provas do WTCC, agora liderado pelo sueco Thed Björk, da Volvo, com dezesseis pontos e meio de frente para o vice-líder Michelisz.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames