A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (394)

RIO DE JANEIRO – No último sábado, a Nissan conquistou sua primeira vitória nas 12 Horas de Sebring em muito tempo. Mais precisamente, desde 1994 que o construtor japonês não comemorava um triunfo na mítica pista da Flórida, num dos grandes clássicos do automobilismo mundial. Naquela prova, John Morton, Johnny O’Connell e Steve Millen triunfaram […]

DEisVKgXgAAHA2P

RIO DE JANEIRO – No último sábado, a Nissan conquistou sua primeira vitória nas 12 Horas de Sebring em muito tempo. Mais precisamente, desde 1994 que o construtor japonês não comemorava um triunfo na mítica pista da Flórida, num dos grandes clássicos do automobilismo mundial.

Naquela prova, John Morton, Johnny O’Connell e Steve Millen triunfaram com o modelo 300ZX alinhado pela Clayton Cunningham Racing – que por um daqueles acasos do destino, vencera também as 24h de Daytona, a prova de abertura do EXXON World SportsCar Championship, o campeonato que sucedeu o IMSA GT Championship, após a extinção definitiva dos Protótipos enquadrados no regulamento do Grupo C.

Na versão de rua, era conhecido no mercado japonês como o Fairlady Z, ganhando um visual bem mais “brabo” pra competição. Tinha motor (VG30DETT) 3 litros biturbo e era equipado com pneus Yokohama.

A trinca venceu em Sebring completando 327 voltas e além dessa conquista, chegariam também num excepcional 5º lugar geral nas 24h de Le Mans, ganhando na categoria IMSA GTS.

Há 24 anos, direto do túnel do tempo.