MENU

13 de março de 2018 - 19:29Fórmula Indy, Vídeos

Para quem não viu: IndyCar, GP de St. Petersburg

RIO DE JANEIRO – Mais um oferecimento do blog: a prova inaugural da temporada 2018 da Fórmula Indy, o GP de St. Petersburg – recordista de ultrapassagens de qualquer prova disputada no circuito urbano da Flórida. Foram registradas 366 trocas de posição ao longo das 110 voltas percorridas.

O circuito que tem em Hélio Castroneves o seu maior vitorioso foi o palco de mais uma vitória de Sébastien Bourdais. Tão surpreendente quanto foi a primeira ano passado, mas principalmente mais pela sorte do que por qualquer outra coisa, vide a colisão que tirou de esquadro líder e vice-líder, Robert Wickens e Alexander Rossi.

Bourdais sai de St. Pete como líder do campeonato com 51 pontos, seguido por Graham Rahal (que largou da última posição do grid de 24 pilotos) com 40 e Alexander Rossi com 36. Ninguém de Penske ou Ganassi no pódio…

Tony Kanaan chegou na 11ª posição e Matheus Leist, que enfrentou problemas em seu carro após um espetacular 3º lugar no grid, abandonou a corrida.

Na próxima etapa, dia 7 de abril (um sábado), em Phoenix, no Arizona, teremos a estreia de Pietro Fittipaldi justamente pela Dale Coyne Racing, a mesma equipe de Bourdais.

2 comentários

  1. Geraldo Netto disse:

    Ótima corrida, uma pena o Robert Wickens não ter vencido em sua corrida de estreia e os problemas enfrentado pelo Matheus Leist com o carro da Foyt. A Fórmula 1 está milhas de distância da competitividade e da imprevisibilidade da Indy.

  2. Leandro disse:

    Gostei muito dos carros, torci muito pelo Leist ir bem, pena que teve problemas. Parece que o campeonato será bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *