Euroformula Open: Drugovich abre treinos no Estoril em primeiro

E
0918 21 283
A bordo do carro #4 da favorita RP Motorsport: Felipe Drugovich mostrou credenciais e foi o mais rápido dos treinos livres no Estoril

RIO DE JANEIRO – Considerado uma das esperanças futuras do esporte a motor do país, o piloto Felipe Drugovich inicia – assim como Guilherme Samaia, Matheus Iorio e Christian Hahn – mais uma temporada do Euroformula Open, que se realiza praticamente em paralelo com o International GT Open, em regime de rodadas duplas.

Drugovich já tem uma experiência prévia no ano passado, quando venceu a corrida final em Barcelona com o carro de Harrison Scott, o campeão antecipado. Ou seja: mostrou que a RP Motorsport é a equipe a ser batida na categoria. Favoritismo que em tese se confirmou nesta sexta-feira no Circuito do Estoril.

Com uma volta em 1’33″289 no segundo treino livre, o piloto do carro #4 superou o rival argentino Marcos Siebert, da Campos Racing, por apenas dez milésimos de segundo. É apenas uma amostra do que poderemos ter na luta pela pole position da prova #1, que acontece neste sábado e o blog terá o vídeo ao vivo.

O novato austríaco Lukas Dunner foi o terceiro mais rápido do dia, seguido por Jannes Fittje, outro que permanece no EF Open para tentar impedir o predomínio da RP Motorsport. Assim como Dunner e o brasileiro Christian Hahn, ele defende a Drivex School.

Aldo Festante e Alex Karkosik, que dividem a estrutura da RP Motorsport com Drugovich e Guilherme Samaia, fecharam os seis mais rápidos. Samaia ficou em oitavo, cravando 1’34″481.

Com a estrutura reduzida a dois inscritos, a Carlin Motorsport terá Matheus Iorio, que no ano passado defendeu a Campos, para continuar na categoria em 2018. O brasileiro ficou em nono, com o tempo de 1’34″636. Christian Hahn ficou com o 13º lugar no segundo treino livre – 1’35″338, melhorando apenas três décimos em relação ao treino matinal, quando foi o oitavo.

Neste sábado, o treino classificatório acontece às 5h da manhã pelo horário de Brasília (Portugal está +4h à frente) e a primeira prova da temporada 2018 parte às 10h15. Com transmissão ao vivo aqui no A Mil Por Hora, é claro.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames