IMSA: 22 carros no GP de Long Beach

I

lbentry

RIO DE JANEIRO (Briga de rua!) – Sai a lista oficial de inscritos para o Bubba Burger Grand Prix, 3ª etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, em Long Beach, nas ruas daquela cidade da Califórnia. Marcada para um sábado, daqui a dez dias, a corrida é uma daquelas de ‘tiro curto’ do campeonato. Duração de apenas 1h40min, onde a estratégia é a chave por conta de possíveis bandeiras amarelas.

Se bem que este risco diminui exponencialmente quando se observa que apenas 22 carros, das classes Prototype e GTLM, vão participar da competição, uma vez que a GTD – que disputou a prova do ano passado – foi excluída por conta das dimensões do paddock e também para deixar a corrida mais fluida, também.

Lista de inscritos para o GP de Long Beach

O plantel da classe principal sofreu uma redução em relação às 12h de Sebring, muito por conta do fortíssimo acidente sofrido por Tristan Vautier. O carro #90 da Spirit of Daytona não terá condições de disputar a prova de Long Beach por conta dos extensos danos sofridos no monocoque. É a segunda vez seguida que o time de Troy Flis fica de fora: no ano passado, ainda com o Riley MK30, sofreram um acidente nos treinos e, sem carro reserva, tiveram que se retirar do evento.

Dessa forma, o total de protótipos DPi será de nove, com três brasileiros a bordo: Pipo Derani no Nissan Onroak #22 da Tequila Patrón ESM, em busca da segunda vitória consecutiva junto a Johannes Van Overbeek; Hélio Castroneves e Ricky Taylor buscando a primeira conquista do Acura Team Penske no retorno da equipe do “Capitão” Roger ao Endurance e o líder do campeonato Felipe Nasr, tentando se manter no topo da tabela ao lado do parceiro Eric Curran.

Após duas etapas, a dupla do #31 da Whelen Engineering/AX Racing soma 62 pontos – quatro à frente de Jonathan Bennett/Colin Braun (CORE Autosport). Os portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa estão em 3º lugar com 56. A dupla Braun/Benett foi a que começou melhor – graças a Romain Dumas e Loïc Duval, que correram com eles nas duas primeiras etapas – entre os times com os “Global Cars” da LMP2. Long Beach pode ser uma boa oportunidade para a JDC-Miller Motorsports, AFS/PR1 Mathiasen e Performance Tech Motorsports em conseguir um bom desempenho.

Na GTLM, a única mudança em relação às duas primeiras provas diz respeito a já esperada ausência da Ferrari da Risi Competizione. O time de Houston não reuniu condições financeiras para cumprir o calendário completo de provas e assim o carro #62 será visto novamente apenas nas 6h de Watkins Glen.

Isso reduz o total de inscritos a apenas oito, com as duplas fixas de Corvette, BMW, Porsche e Ford a bordo na 3ª etapa do campeonato. Quem chega à Califórnia defendendo a liderança após duas etapas são Richard Westbrook/Ryan Briscoe, dupla da Chip Ganassi Racing. Eles somam 63 pontos, contra 58 de Patrick Pilet/Nick Tandy e 55 de Earl Bamber/Laurens Vanthoor, ambas duplas da Porsche. Alexander Sims/Connor De Philippi, da BMW, estão empatados em pontos na 4ª posição com Dirk Müller/Joey Hand. As duplas da Corvette, após um início de campeonato bem diferente do último, terão que correr – e muito – atrás do prejuízo.

O Fox Sports 2 desta vez não transmitirá ao vivo o GP de Long Beach da IMSA. A prova terá largada às 17h05 pelo horário de Brasília e a previsão de exibição do VT inédito da 3ª etapa do campeonato é para as 23h30 do sábado.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames