Nasr comanda dobradinha da AX Racing em Long Beach

N
Nasr
Líder do campeonato, Felipe Nasr comandou a dobradinha de sua equipe e dos Cadillac DPi-V.R no treino livre inicial para o GP de Long Beach, que o Fox Sports 2 transmite ao vivo neste sábado (Foto: Brian Cleary/BCPix.com)

RIO DE JANEIRO – Carros na pista! Começou pela manhã – e cedo! – o GP de Long Beach, 3ª etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. Os 22 inscritos entraram no traçado urbano daquela cidade da Califórnia para a primeira sessão de treinos livres com duas horas de duração – basicamente é a que define a maioria dos ajustes, pois na segunda sessão, mais tarde, haverá pouco tempo para ousadias e não se pode cometer erros. A sessão não-oficial é muito próxima dos 15 minutos de tomada de tempo para as classes GT Le Mans e Prototype, as únicas presentes no evento.

Líder do campeonato com 60 pontos, o brasileiro Felipe Nasr conquistou nos últimos minutos do treino o melhor tempo com o #31 da Whelen Engineering/AX Racing. A bordo de seu Cadillac DPi-V.R, ele marcou 1’13″582 e liderou por 0″093 a dobradinha da equipe AX Racing, já que o português Filipe Albuquerque foi o segundo a bordo do #5 da Mustang Sampling.

O Acura ARX-05 DPi do Team Penske caminhava para ser o mais rápido da sessão. Hélio Castroneves, que conhece bem os segredos da pista e foi o autor das duas últimas pole positions  para as corridas de Fórmula Indy naquele circuito, marcou 1’13″735, mas acabou superado pelos Caddies. Os quatro primeiros ficaram separados por menos de dois décimos de segundo, e o Mazda DPi de Oliver Jarvis foi o quarto, mostrando evolução sob os cuidados da Joest Racing.

Oito dos nove DPi inscritos ficaram dentro do mesmo segundo – exatamente o oitavo foi o Nissan Onroak #22 de Pipo Derani e Johannes Van Overbeek, com a marca de 1’14″577. Já o mais rápido entre os LMP2 presentes ao GP de Long Beach no primeiro treino livre foi o “Red Dragon” #99 da JDC-Miller Motorsports, décimo colocado com 1’14″716. Pouco mais de dois segundos separaram Nasr do protótipo mais lento, o Ligier #52 da AFS/PR1 Mathiasen Motorsports.

Entre os Grã-Turismo, o Porsche de Earl Bamber e Laurens Vanthoor dominou grande parte da sessão, mas os Ford GT EcoBoost foram superiores no final e emplacaram a dobradinha. Ryan Briscoe virou abaixo de 1’18” e fez o melhor tempo da categoria – 1’17″898, apenas 0″095 melhor que Dirk Müller no outro Ford. Bamber foi o terceiro mais rápido, enquanto o melhor dos dois Corvette – que não se largaram – ficou apenas em quinto. A BMW, penalizada após o bom desempenho em Sebring com alterações no BoP, ficou com as duas últimas posições, com seus M8 GTE virando perto da casa de 1’20”.

A partir de 20h45, pelo horário de Brasília, começa o segundo treino livre com duração de 45 minutos. O qualifying para o GP de Long Beach tem bandeira verde às 21h40 de Brasília, primeiro com os GTLM e depois com a classe Prototype.

O Fox Sports 2 transmite o GP de Long Beach da IMSA, ao vivo e com exclusividade, a partir de 17h de Brasília. Narração de Rodrigo Mattar (este que vos fala) e comentários do grande, do inenarrável Edgard Mello Filho.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

5 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames