Para quem não viu: ADAC GT Masters, etapa de Most

RIO DE JANEIRO – Fim de semana cheio de competição no mundo inteiro e é disso que o leitor do A Mil Por Hora gosta. Isto posto, vamos falar da 2ª rodada do ADAC GT Masters, o super competitivo Campeonato Alemão de Grã-Turismo.

Neste fim de semana, tivemos a rodada dupla realizada ali perto dos germânicos, mais precisamente na Eslováquia. O circuito de Most, conhecido por receber diversas etapas da Intersérie Europeia nos anos 1980/1990, foi o palco das provas que aconteceram sábado e domingo.

Na corrida #1 disputada pelo circuito de 4,212 km de extensão, deu Audi na cabeça graças à dupla formada por Jeffrey Schmidt/Stefan Mücke, da equipe BWT Mücke Motorsport, derrotando o Callaway de Marvin Kirchofer/Daniel Keilwitz. Foram três marcas diferentes no pódio, já que Mathieu Jaminet e Robert Renauer chegaram em 3º a bordo do Porsche da Precote Herberth Motorsport.

Neste domingo, venceu a Mercedes-AMG GT3 tripulada por Markus Pommer/Maximilian Götz, da HTP Motorsport, à frente de Kirchofer/Keilwitz e Renauer/Jaminet, repetindo as mesmas posições do dia anterior.

Após quatro provas e duas rodadas, a liderança é de Renauer/Jaminet com 52 pontos, seguidos por Pommer/Götz com 37 e Keilwitz/Kirchofer com 36. Próxima prova: Red Bull Ring, na Áustria, no segundo fim de semana de junho.

Acompanhe aqui abaixo os vídeos da etapa de Most.

Comentários