Para quem não viu: Continental Tire SportsCar Challenge, Mid-Ohio 120

P

RIO DE JANEIRO – Acompanhem no vídeo acima a 3ª prova do Continental Tire SportsCar Challenge, a Mid-Ohio 120, disputada no início de maio no circuito de Lexington, como uma das preliminares do IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

Grid com 36 carros – 24 da divisão GS, sete da TCR e os demais da ST – com pole position de Chad McCumbee/Patrick Gallagher num Ford Mustang GT4 da Multimatic Motorsports e vitória de um outro Mustang, só que da Roush Performance/KohR Motorsports, que veio do 12º lugar do grid. A dupla Nate Stacey/Kyle Marcelli venceu pela segunda vez consecutiva, derrotando exatamente McCumbee/Gallagher após 77 voltas.

No campeonato, porém, os líderes ainda são Spencer Pumpelly e Dillon Machavern, que somam 90 pontos contra 82 dos vice-líderes James Clay/Tyler Cooke. Na subdivisão TCR, o brasileiro Pierre Kleinubing correu com um Audi RS3 LMS TCR da Compass 360 e chegou em 3º lugar entre os carros de sua categoria. Rodrigo Sales/Kuno Wittmer ganharam e lideram, com 102 pontos, duas vitórias e três pódios. Kleinubing e seu parceiro Roy Block estão em 4º lugar na tabela com 83.

A classe ST teve a vitória do Mini JCW de Mike LaMarra/Mat Pombo, que também lideram o campeonato com 93 pontos – um à frente de Mark Pombo.

O calendário terá uma longa pausa até a disputa da 4ª etapa. Não haverá corridas por pelo menos um mês, voltando no início de julho com uma das preliminares das 6h de Watkins Glen.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames