IMSA, Petit Le Mans: 1-2 da Tequila Patrón ESM em treino noturno

I

ESMNightRIO DE JANEIRO – Encerrada a quinta-feira de treinos preparatórios para a edição 2018 da Petit Le Mans, que se realiza neste sábado em Road Atlanta. E no circuito localizado em Braselton, os pilotos e equipes tiveram um terceiro treino com duração de 1h30 e final com a luz dos faróis, para aclimatação e mais quilometragem dos carros.

Nesse treino, a Tequila Patrón ESM fez a dobradinha e o melhor tempo do dia: o novato Norman Nato, chamado quase de última hora para o lugar de Antonio Giovinazzi, marcou 1’11″457 e liderou o treino com apenas noventa milésimos de frente para o brasileiro Pipo Derani. Cabe lembrar que o time de Scott Sharp e Ed Brown é quem defende a vitória conquistada na última prova do ano passado.

Numa sessão em que os 10 primeiros ficaram dentro do mesmo segundo, a Penske apareceu em 3º com o carro #7 da trinca de Hélio Castroneves, porém conduzido por Ricky Taylor na melhor passagem, trazendo o Cadillac #5 da Mustang Sampling/AX Racing em quarto, com Filipe Albuquerque. A Mazda ocupou as posições seguintes, com Jonathan Bomarito e Lucas Di Grassi.

Os postulantes ao título ficaram próximos: o Oreca LMP2 da CORE Autosport foi o décimo classificado e o #31 da trinca de Felipe Nasr foi o 11º colocado no terceiro treino livre, todos na faixa de 1’12”.

Também em dobradinha, a Corvette comandou o treino noturno entre os GTLM. Tommy Milner fez o melhor tempo em 1’17″847, enquanto o espanhol Antonio Garcia não ficou muito distante do colega de equipe – 1’17″944. E na GTD, o brasileiro Felipe Fraga mostrou o que sabe e o que vale: foi do piloto da Stock Car o melhor tempo da sessão e até agora do fim de semana na categoria – 1’20″452, com o Mercedes-AMG GT3 que dividirá com JC Perez e Maxi Bühk.

Daniel Serra, que também está inscrito para a prova, fez um ótimo trabalho com a Ferrari 488 GT3 da Scuderia Corsa: o atual campeão da Stock Car foi o quarto colocado na sessão noturna, com 1’20″745. O Acura de Katherine Legge, que briga pelo título, foi o nono colocado e o Lamborghini da Paul Miller Racing foi o último da classe e também da classificação geral.

Todos os 37 carros treinaram na sessão noturna e agora a expectativa é pela sexta-feira que tem o último treino livre e a definição do grid, marcada para começar às 15h55 locais, 16h55 de Brasília – com transmissão via streaming pelo site da IMSA.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames