IMSA, Petit Le Mans: 1-2 da Tequila Patrón ESM em treino noturno

ESMNightRIO DE JANEIRO – Encerrada a quinta-feira de treinos preparatórios para a edição 2018 da Petit Le Mans, que se realiza neste sábado em Road Atlanta. E no circuito localizado em Braselton, os pilotos e equipes tiveram um terceiro treino com duração de 1h30 e final com a luz dos faróis, para aclimatação e mais quilometragem dos carros.

Nesse treino, a Tequila Patrón ESM fez a dobradinha e o melhor tempo do dia: o novato Norman Nato, chamado quase de última hora para o lugar de Antonio Giovinazzi, marcou 1’11″457 e liderou o treino com apenas noventa milésimos de frente para o brasileiro Pipo Derani. Cabe lembrar que o time de Scott Sharp e Ed Brown é quem defende a vitória conquistada na última prova do ano passado.

Numa sessão em que os 10 primeiros ficaram dentro do mesmo segundo, a Penske apareceu em 3º com o carro #7 da trinca de Hélio Castroneves, porém conduzido por Ricky Taylor na melhor passagem, trazendo o Cadillac #5 da Mustang Sampling/AX Racing em quarto, com Filipe Albuquerque. A Mazda ocupou as posições seguintes, com Jonathan Bomarito e Lucas Di Grassi.

Os postulantes ao título ficaram próximos: o Oreca LMP2 da CORE Autosport foi o décimo classificado e o #31 da trinca de Felipe Nasr foi o 11º colocado no terceiro treino livre, todos na faixa de 1’12”.

Também em dobradinha, a Corvette comandou o treino noturno entre os GTLM. Tommy Milner fez o melhor tempo em 1’17″847, enquanto o espanhol Antonio Garcia não ficou muito distante do colega de equipe – 1’17″944. E na GTD, o brasileiro Felipe Fraga mostrou o que sabe e o que vale: foi do piloto da Stock Car o melhor tempo da sessão e até agora do fim de semana na categoria – 1’20″452, com o Mercedes-AMG GT3 que dividirá com JC Perez e Maxi Bühk.

Daniel Serra, que também está inscrito para a prova, fez um ótimo trabalho com a Ferrari 488 GT3 da Scuderia Corsa: o atual campeão da Stock Car foi o quarto colocado na sessão noturna, com 1’20″745. O Acura de Katherine Legge, que briga pelo título, foi o nono colocado e o Lamborghini da Paul Miller Racing foi o último da classe e também da classificação geral.

Todos os 37 carros treinaram na sessão noturna e agora a expectativa é pela sexta-feira que tem o último treino livre e a definição do grid, marcada para começar às 15h55 locais, 16h55 de Brasília – com transmissão via streaming pelo site da IMSA.

Comentários