Farfus no WTCR

F
351722_847819_a78a8af6_7459_408e_98b0_5cef3f893a1a
Vestindo a camisa: Augusto Farfus guiará no WTCR pela BRC Racing, atual campeã de equipes e de pilotos com Gabriele Tarquini, a bordo de um Hyundai i30N TCR

RIO DE JANEIRO – O escriba aqui havia falado a respeito nos últimos eventos do WTCR que o Fox Sports 2 exibiu e agora é oficial: Augusto Farfus está de volta às competições de Turismo e estará na categoria recém-criada para substituir o WTCC, na temporada 2019.

A BMW não se opôs – tanto que Nicky Catsburg, outro contratado da marca da Baviera, também assinou para o próximo ano – à este novo desafio. Será um ano cheio para o brasileiro, que além das rodadas triplas do WTCR, terá participação efetiva nas provas do FIA WEC e de Endurance em Grã-Turismo, incluindo aí possivelmente as 12h de Bathurst, 24h de Nürburgring e Spa-Francorchamps, por exemplo – sem contar os eventos da IMSA.

Augusto e Catsburg vão reforçar a equipe BRC Racing Team, que vem a ser o time atual campeão do WTCR, competindo com modelos Hyundai i30N. E a equipe ainda terá o imparável Gabriele Tarquini junto a Norbert Michelisz, que defenderam a organização neste ano.

“Estou muito animado para 2019. Meu programa principal será com a BMW no WEC e em provas internacionais de GT. Eu adoro as corridas de GT e mal posso esperar para competir de novo com a BMW M8 GTE e a BMW M6 GT3. Nosso objetivo no WEC é continuar evoluindo e conseguir nossa primeira vitória no campeonato em breve. Também estou ansioso para voltar à Nordschleife, onde corri bastante nos últimos anos e espero vencer novamente”, disse Farfus em comunicado distribuído à imprensa.

“E também será muito legal retornar ao Campeonato Mundial de Carros de Turismo. Sou muito grato à BMW por me darem a liberdade de participar de um projeto paralelo, um programa menor no WTCR, e por entenderem que um piloto é movido a desafios e que quer estar sempre correndo. Tenho ótimas lembranças da época do WTCC, que deu origem a esse novo campeonato, então espero que a gente tenha um ótimo ano lá também”, frisou.

O calendário de provas do WTCR ainda não foi oficializado. É bem possível que saia na próxima reunião do Conselho Mundial da FIA, que se reúne quarta e quinta-feira nesta semana em Moscou, após a Assembleia Geral da entidade. A Rússia é o país-sede dessas reuniões e também da cerimônia de premiação e entrega dos títulos mundiais de 2018.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

7 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames