MENU

20 de janeiro de 2019 - 15:19IMSA

Farfus em Daytona, de última hora

Augusto

RIO DE JANEIRO – A poucos dias para o início dos treinos livres das 24h de Daytona, a BMW teve que se socorrer de Augusto Farfus, de última hora: o piloto brasileiro estará na BMW M8 GTE #25 da equipe de Bobby Rahal junto a Connor De Philippi, Phillip Eng e Colton Herta, na abertura da temporada da IMSA.

Ele foi chamado para substituir o britânico Tom Blomqvist, impedido de disputar a primeira etapa por problemas de visto. Blomqvist, inclusive, é o novo titular da marca bávara na série estadunidense, substituindo Alexander Sims, que foi para a Fórmula E.

Será a sexta participação do piloto de 35 anos na clássica corrida da Flórida. “Adoro as 24h de Daytona”, comentou Farfus. “Conheço bem o carro, a equipe e também o circuito. Estou pronto pra mais uma”, avaliou.

Assim, o total de pilotos brasileiros sobe para 12: já estavam confirmados o campeão Felipe Nasr, Pipo Derani e Christian Fittipaldi (Action Express); Hélio Castroneves (Penske); Rubens Barrichello (JDC-Miller Motorsports); Bia Figueiredo (Heinricher Racing w/Meyer Shank Racing); Felipe Fraga (Team Riley Motorsports-AMG); Daniel Serra (Spirit Of Race); Chico Longo, Victor Franzoni e Marcos Gomes (Via Itália Racing); e agora, Augusto Farfus. Serão cinco andando nos protótipos DPi, um na GTLM e seis na GTD.

Lembrando que os canais Fox Sports devem transmitir ao vivo algumas horas das 24h de Daytona. Os horários ainda não foram definidos.

2 comentários

  1. Fernando Silva disse:

    Legal mais uma participação do Farfus, embora eu ainda considere o M8 GTE pouco competitivo perante carros como Porsche, Ford GT e, principalmente, o Trovão.
    Enfim, numa prova de 24h tudo pode acontecer.

  2. Jonny'O disse:

    Sensacional esta edição, merecida despedida para Christian ser em uma edição tão especial, uma constelação de pilotos a muito não vista em Daytona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *