MENU

7 de fevereiro de 2019 - 11:36Super Formula

Plantel completo na Super Formula

201927124550

Artem Markelov deixa a Fórmula 2 rumo ao Japão: o piloto de 24 anos estreia na Super Formula via Toyota, com o Team LeMans

RIO DE JANEIRO – Com o anúncio feito nesta quinta-feira no Japão pela Toyota, está completo o plantel 2019 da Super Formula, principal categoria de monopostos do Oriente.

O campeonato que se inicia em abril terá 20 pilotos, distribuídos por onze escuderias. A Honda já havia confirmado os nove nomes que estarão a bordo dos novos Dallara SF19 (equipados com Halo), dotados de motores 2 litros turbo, com quatro cilindros.

Dos onze nomes confirmados hoje para guiar nos seis times clientes da Toyota, dois são “gaijins”, com o russo Artem Markelov se constituindo na principal novidade: o antigo piloto da Fórmula 2 estará no Team LeMans, onde correram no último ano o brasileiro Pietro Fittipaldi e o francês Tom Dillmann. O outro gringo da Toyota é Nick Cassidy, vice-campeão do ano passado e que ingressa no Team Tom’s ao lado de Kazuki Nakajima.

O troca-troca não afetou apenas a Tom’s, que não terá mais James Rossiter – o britânico deixou a categoria e deve ser anunciado inclusive como um dos novos pilotos Nissan no Super GT para este ano. Kenta Yamashita terá como novo colega de equipe o compatriota Naoki Yamamoto na Kondo Racing. Campeão da Fórmula 3 japonesa, Sho Tsuboi vem para o lugar de Yamamoto na Inging, junto a Hiroaki Ishiura. A Impul segue com Yuhi Sekiguchi e Ryo Hirakawa, enquanto Kamui Kobayashi continua na KCMG.

A lista completa de equipes e pilotos é esta:

B-MAX WITH MOTOPARK (Honda)
Lucas Auer e Harrison Newey

DOCOMO TEAM DANDELION RACING (Honda)
Nirei Fukuzumi e Naoki Yamamoto

TEAM MUGEN (Honda)
Dan Ticktum e Tomoki Nojiri

REAL RACING (Honda)
Tristan Charpentier

TCS NAKAJIMA RACING (Honda)
Tadasuke Makino e Alex Palou

INGING (Toyota)
Sho Tsuboi e Hiroaki Ishiura

TEAM LEMANS (Toyota)
Kazuya Oshima e Artem Markelov

TEAM KCMG (Toyota)
Kamui Kobayashi

TEAM TOM’S (Toyota)
Kazuki Nakajima e Nick Cassidy

TEAM IMPUL (Toyota)
Yuhi Sekiguchi e Ryo Hirakawa

KONDO RACING (Toyota)
Yuji Kunimoto e Kenta Yamashita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *