Plantel completo na Super Formula

P
201927124550
Artem Markelov deixa a Fórmula 2 rumo ao Japão: o piloto de 24 anos estreia na Super Formula via Toyota, com o Team LeMans

RIO DE JANEIRO – Com o anúncio feito nesta quinta-feira no Japão pela Toyota, está completo o plantel 2019 da Super Formula, principal categoria de monopostos do Oriente.

O campeonato que se inicia em abril terá 20 pilotos, distribuídos por onze escuderias. A Honda já havia confirmado os nove nomes que estarão a bordo dos novos Dallara SF19 (equipados com Halo), dotados de motores 2 litros turbo, com quatro cilindros.

Dos onze nomes confirmados hoje para guiar nos seis times clientes da Toyota, dois são “gaijins”, com o russo Artem Markelov se constituindo na principal novidade: o antigo piloto da Fórmula 2 estará no Team LeMans, onde correram no último ano o brasileiro Pietro Fittipaldi e o francês Tom Dillmann. O outro gringo da Toyota é Nick Cassidy, vice-campeão do ano passado e que ingressa no Team Tom’s ao lado de Kazuki Nakajima.

O troca-troca não afetou apenas a Tom’s, que não terá mais James Rossiter – o britânico deixou a categoria e deve ser anunciado inclusive como um dos novos pilotos Nissan no Super GT para este ano. Kenta Yamashita terá como novo colega de equipe o compatriota Naoki Yamamoto na Kondo Racing. Campeão da Fórmula 3 japonesa, Sho Tsuboi vem para o lugar de Yamamoto na Inging, junto a Hiroaki Ishiura. A Impul segue com Yuhi Sekiguchi e Ryo Hirakawa, enquanto Kamui Kobayashi continua na KCMG.

A lista completa de equipes e pilotos é esta:

B-MAX WITH MOTOPARK (Honda)
Lucas Auer e Harrison Newey

DOCOMO TEAM DANDELION RACING (Honda)
Nirei Fukuzumi e Naoki Yamamoto

TEAM MUGEN (Honda)
Dan Ticktum e Tomoki Nojiri

REAL RACING (Honda)
Tristan Charpentier

TCS NAKAJIMA RACING (Honda)
Tadasuke Makino e Alex Palou

INGING (Toyota)
Sho Tsuboi e Hiroaki Ishiura

TEAM LEMANS (Toyota)
Kazuya Oshima e Artem Markelov

TEAM KCMG (Toyota)
Kamui Kobayashi

TEAM TOM’S (Toyota)
Kazuki Nakajima e Nick Cassidy

TEAM IMPUL (Toyota)
Yuhi Sekiguchi e Ryo Hirakawa

KONDO RACING (Toyota)
Yuji Kunimoto e Kenta Yamashita

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames