British GT com recorde de participantes em 2019

B

timthumb.php-25-730x486

RIO DE JANEIRO – Competição que diversos de vocês já puderam ver aqui no A Mil Por Hora, o British GT Championship realizou hoje seu Media Day – evento de lançamento de cada temporada – no circuito de Donington Park. E o ano de 2019 promete: a organização recebeu o deslumbrante total de 38 inscritos full season.

É o recorde de participantes da história da categoria, superando o total de 36 carros visto duas vezes – ano passado e também em 2014.

São 15 carros GT3 e 23 GT4, com sete construtores envolvidos na divisão principal e oito na GT4, sendo que uma das equipes inscritas não confirmou equipamento.

A dupla campeã ano passado, com Jonathan Adam e Flick Haigh, foi desfeita. Adam defende o título com novo parceiro – Graham Davidson – e em nova equipe, defendendo agora a TF Sport após a conquista via Optimum Motorsport.

Também John Minshaw deixou o certame e Phil Keen, vice-campeão junto a seu antigo parceiro, terá a companhia de Adam Balon. Outra boa novidade é o retorno da dupla vitoriosa de 2017: Rick Parfitt Jr. e Seb Morris regressam junto à JRM Racing, com a geração 2 do Bentley Continental GT3.

Campeão da GT4, Jack Mitchell sobe para a divisão principal e tenta a sorte com a equipe Century Motorsport, a mesma que defendeu ano passado – só que agora com uma BMW M6 GT3.

Além da nova versão do Aston Martin Vantage, haverá a estreia do modelo McLaren 720S GT3, do Bentley já citado e também do Huracán EVO.

Entre os pilotos já confirmados no plantel da classe GT4, gente experiente feito Martin Plowman (pela Beechdean AMR), Scott Maxwell e Billy Johnson – estes dois, de Ford Mustang – misturados a pilotos que vêm para a divisão e outros que já estavam na série nas últimas temporadas. Entre as equipes, a Century Motorsport defende seu título, conquistado com 2,5 pontos de vantagem para a Tolman.

Na parte dos carros, a surpresa é a ausência do modelo Ginetta. Aston Martin, KTM e Porsche são as novidades entre modelos e bólidos novos para 2019.

Lista completa de inscritos AQUI

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames