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Super Sebring: Mazda finaliza treino noturno da IMSA na ponta

RIO DE JANEIRO – Pensam que é só o WEC que faz treino noturno no Super Sebring? Tolinhos: a IMSA também tem seu treino mandatório disputado à noite para autorizar pilotos prata e bronze a disputar a prova com a luz dos faróis. E outra vez a Mazda mostrou que é candidata a ocupar lugares […]

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RIO DE JANEIRO – Pensam que é só o WEC que faz treino noturno no Super Sebring? Tolinhos: a IMSA também tem seu treino mandatório disputado à noite para autorizar pilotos prata e bronze a disputar a prova com a luz dos faróis. E outra vez a Mazda mostrou que é candidata a ocupar lugares na linha de frente do grid para a 67ª edição das 12h de Sebring.

O #55 do Team Joest foi o mais rápido do FP3 desta noite de quinta, com o tempo de 1’46″953, 0″212 melhor que o Cadillac DPi-V.R #31 de Felipe Nasr e Pipo Derani, ensanduichado entre os dois carros montados sobre chassis Riley-Multimatic, já que o #77 foi o terceiro colocado do treino noturno.

A Penske ficou em quarto com o Acura #6 e o Nissan DPi da CORE Autosport fechou o bolo dos cinco mais velozes da última atividade do dia para equipes da IMSA, com seis carros dentro do mesmo segundo.

Na LMP2, novamente a PR1/Mathiasen Motorsports não teve dificuldades em superar a Performance Tech Motorsports. A diferença entre os dois protótipos foi de dois segundos e dois décimos nesta sessão.

A Corvette enfim pôs as manguinhas de fora na GTLM: o carro #3 dos campeões Jan Magnussen e Antonio Garcia (mais Mike Rockenfeller) estabeleceu a melhor volta da sessão em 1’56″954. De realçar que dois desses três pilotos vão para a pista em instantes, para a qualificação das 1000 Milhas de Sebring, do WEC.

Os Ford GT EcoBoost da Ganassi ocuparam segunda e terceira posições, seguidos do Porsche #912 “Brumos” e da BMW #24 da equipe de Bobby Rahal, completando os cinco mais velozes.

E na GTD, um último esforço da Magnus Racing pôs seu novo Lamborghini Huracán na ponta da tabela entre os 16 carros que treinaram, já que o #47 da PPM – destruído num acidente durante o FP2, não pôde ser recuperado a tempo. O carro #44 saiu da pista com a melhor volta em 2’00″947, 0″061 mais veloz que o #86 da Meyer Shank Racing. Excepcionalmente, este foi um treino em que não houve variedade de marcas com um carro apenas entre os mais rápidos: o top 5 fechou com dois Lambos, um Acura, um Porsche e a BMW da Turner Motorsport.

A Mercedes-AMG do Team Riley Motorsports, que tem o brasileiro Felipe Fraga, ficou com a 13ª posição do treino noturno na divisão e o Acura das meninas, entre elas Bia Figueiredo, foi o 14º classificado.

Amanhã, os carros da IMSA disputam o quarto e último treino livre às 8h locais, com a pista aberta para a definição do grid a partir de 10h55 pelo horário de Brasília.