Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge, etapa de Sebring

P

RIO DE JANEIRO – Muito bem: mesmo com relativo atraso, o blog traz a 2ª etapa do IMSA Prototype Challenge 2019, disputado em Sebring como parte da programação que teve também a volta do FIA WEC ao circuito da Flórida, além do Michelin Pilot Challenge e as 12h de Sebring. Inclusive, essa corrida do vídeo abaixo foi disputada na quinta-feira, dia 14 de março, portanto há quase um mês.

A corrida foi disputada por 25 carros em 1h45min de disputa, sem a obrigatoriedade de formação de duplas – como foi visto na etapa inaugural em Daytona. Pelo menos quatro pilotos optaram por guiar sozinhos. A pole foi da dupla formada por Austin McCusker/Rodrigo Pflucker, com o Norma M30 da Forty7 Motorsports, seguidos por Leo Lamelas/Neil Alberico, da ANSA Motorsports.

Lamelas e seu parceiro vinham da vitória em Daytona e largaram muito bem, assumindo a dianteira. Mas desta vez foram atrapalhados por uma penalização que lhes tirou qualquer possibilidade de lutar por um bom resultado. Ainda terminaram em 10º lugar, logo à frente de Jonatan Jorge/Joel Janco – o piloto brasileiro da P1 Motorsports foi o melhor entre os inscritos com graduação Bronze.

Acabou que a vitória ficou mesmo nas mãos de um “exército de um homem só”: Stevan McAleer largou da quinta posição com o Norma M30 da Robillard Racing e cumpriu as 45 voltas da etapa com quase onze segundos e meio para McCusker/Pflucker.

Após as duas primeiras etapas na Flórida, o campeonato aponta Austin McCusker/Rodrigo Pflucker liderando com 64 pontos somados, contra 56 de Leo Lamelas/Neil Alberico e 51 de James French/Cameron Cassels. A próxima etapa é em maio, no circuito Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames