MENU

27 de maio de 2019 - 10:00Clip da Semana

99 Luftballons

RIO DE JANEIRO – Houve um tempo em que, de repente, as rádios FM no Brasil foram invadidas por artistas da Alemanha e vizinhanças. Conhecemos o espetacular e saudoso Falco, o minimalista Trio (“Da Da Da”, lembram?), a loucaça da Nina Hagen (a Garota de Berlim da música do Supla) e a moça do vídeo abaixo: Nena.

Gabriele Susanne Kerner, nome de batismo dela, tinha 25 anos quando explodiu feito os 99 balões vermelhos do título da canção que a tornou sucesso – a ponto inclusive de ter gravado uma versão em inglês. E por aqui as rádios tocavam ora a original, ora a versão – mais esta do que a em alemão, verdade seja dita.

Além de cantar, Nena atuou como atriz e fazia humor (acreditem!). Aos 59 anos (quarenta de carreira) e mãe de cinco filhos, ainda é uma mulher bonita.

E o blog traz em dobro o clip da semana. Nena em “99 luftballons” e “99 Red Ballons” – inclusive, são duas produções diferentes de videoclipes. Apreciem!

Compartilhar

9 comentários

  1. Douglas Almeida disse:

    Rodrigo, ainda faltou citar outros 2 artistas alemães dessa época, o Alphaville com Big In Japan, e o Modern Talking. Dos atuais, gosto muito da Helene Fischer.

  2. PRNDSL disse:

    Tenho a musica em alemão em um pendriver e a escuto regularmente.

  3. Marcelo Saldanha da Silva disse:

    Já tinha ouvido e visto a versão alemã no blog do Flavio Gomes, acho que foi no ano passado. A versão original (alemã) é mil vezes superior.

  4. Gabriel Medina, O outro disse:

    Saudades do meio dos anos 00s, quando vc tentava baixar LCD Soundsystem no LimeWire e ganhava de presente 99 Luftballons creditada como uma música do Blondie!

  5. Carlos Eduardo Pereira disse:

    Vettel fazendo bico de tecladista … é o rapaz não vai ficar sem emprego depois da Ferrari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *